Gisele Bündchen torna-se consultora para causas ambientais e sociais da DraftKings

A DraftKings anunciou a supermodelo Gisele Bündchen como nova conselheira especial da empresa de apostas para questões ambientais, sociais e de governança. Gisele, uma ativista ambiental e filantropa, é casada com Tom Brady, sete vezes campeão do Super Bowl da National Football League (NFL).

Em sua primeira ação com a brasileira, a DraftKings estabeleceu a meta de plantar 1 milhão de árvores até o Dia da Terra de 2022. A plataforma incentivará os jogadores a apoiarem diretamente o esforço, inclusive em concursos de esportes de fantasia diários de caridade.

Em trabalho conjunto com a Arbor Day Foundation, a DraftKings se comprometeu a plantar as primeiras 100 mil árvores em estados norte-americanos, como Califórnia, Flórida, Michigan, Oregon, Vermont e Virgínia.

A DraftKings recentemente apresentou seus objetivos ambientais, sociais e de governança em um relatório para 2020, contemplando o combate às mudanças climáticas globais, em alinhamento com as metas de desenvolvimento sustentável da ONU.

“Estou ansiosa para trabalhar com a diretoria da DraftKings visando encontrar maneiras de causar os impactos mais positivos por meio de iniciativas sociais e ambientais significativas. É muito importante que empresas de sucesso promovam as mudanças necessárias para realmente fazer a diferença em nível global”, disse Gisele em um comunicado.

A parceria da DraftKings com a Gisele Bündchen surge no momento em que pretende expandir sua produção de conteúdo original. Na semana passada, a empresa anunciou que contratou o veterano da Verizon, Brian Angiolet, como seu primeiro diretor de mídia.

Presidente da DraftKings comemora parceria com a brasileira

O presidente / CEO da DraftKings, Jason Robins, descreveu a brasileira como um “ícone global”. “Acredito que a perspectiva global única que Gisele traz para mim e para o conselho serão indispensáveis ​​e, como evidenciado por nossa campanha do Dia da Terra, o impacto de sua contribuição será imediato e de longo alcance”, frisou.

Gisele Bündchen já foi destaque em mais de 1.200 capas de revistas em todo o mundo e esteve nas passarelas em cerca de 500 desfiles de moda. Ela é apoiadora de vários projetos ambientais e sociais, incluindo o Projeto Água Limpa, que implementa sistemas de gestão ambiental sustentável para recursos hídricos em sua cidade natal.

Em 2020, ela lançou a iniciativa Viva a Vida, que arrecadou recursos para o plantio de mais de 260 mil árvores ao longo dos rios Xingu e Araguaia, na Floresta Amazônica no território brasileiro. Gisele também atua como Embaixadora da Boa Vontade para o Programa Ambiental da ONU desde 2009.