Genius Sports anuncia finalização de combinação de negócios com dMY II

A empresa de tecnologia de dados esportivos Genius Sports Group (GSG), anunciou a conclusão de sua combinação de negócios com a dMY Technology Group Inc. II (dMY II), que permitirá à GSG a negociar na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).

A fusão foi aprovada em uma reunião de acionistas da dMY II na semana passada. Com a combinação finalizada, a empresa passa a se chamar Genius Sports Limited.

A partir desta quarta-feira, 21, a Genius começará a negociar na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo GENI. O negócio abrirá o seu capital com uma avaliação de US$ 1,5 bilhão.

“À medida que a Genius Sports entra em um novo capítulo emocionante em sua história, estamos exclusivamente posicionados no coração do mercado mundial de esportes, apostas e mídia”, disse Mark Locke, o diretor executivo e cofundador da Genius Sports.

Locke acrescentou: “Nossa fusão com a dMY II e a listagem na NYSE são uma prova da enorme oportunidade que temos pela frente. À medida que alavancamos o nosso crescimento, impulsionamos a inovação e entregamos produtos que ajudam os nossos parceiros a criar experiências novas e envolventes para fãs de esportes em todo o planeta”.

A Genius citou suas parcerias com mais de 400 organizações esportivas, incluindo o seu acordo recentemente firmado com a National Football League (NFL), como um exemplo do sucesso contínuo de sua plataforma de tecnologia.

Presidente da Genius Sports integrará novo conselho de diretores da empresa combina

Além disso, um novo conselho de diretores assumirá a empresa combinada, que englobará o presidente do Genius, David Levy, e o CEO da dMY II, Niccolo de Masi. Lembrando que os detalhes da fusão foram anunciados pela primeira vez em outubro do ano passado.

Em janeiro, foi revelado que a Genius Sports formaria uma nova holding, a Galileo NewCo, como parte do negócio de fusão. A Genius também informou que a DMY II se tornaria uma subsidiária do Galileo.

No início deste mês, a empresa de tecnologia de dados esportivos optou por descontinuar as suas marcas Genius Sports Media e BetGenius.