Federação Peruana de Futebol firma acordo exclusivo de dados com a Genius Sports

A Federação Peruana de Futebol (FPF) fechou um acordo com o Genius Sports Group para aprimorar o seu método de coleta e distribuição de dados oficiais. Além disso, a entidade esportiva concedeu os direitos de marketing de dados para mercados específicos nos Estados Unidos e ao redor do mundo.

A Genius Sports cederá as suas soluções tecnológicas para cobertura dos jogos da Liga 1, Liga 2, Copa Bicentenário, Copa Peru e Torneio de Reservas, com o intuito de melhorar a experiência dos fãs com a geração de novos conteúdo com dados de pré-jogo, ao vivo e pós-jogo.

A Soccer LiveStats, um dos melhores mecanismos de coletas de dados, distribuirá informações ao vivo, como posse de bola, VAR e chutes a gol. Os dados oficiais dos torneios da FPF auxiliarão a alavancar diversas formas de engajamento, como MatchCenters ao vivo, Widgets e um serviço automatizado de mídia social para editores.

Genius Sports ajudará a ampliar visibilidade do futebol peruano

Devido ao contrato de exclusividade, a Genius Sports poderá desenvolver a sua rede de distribuição para ampliar o alcance mundial e a visibilidade da Federação Peruana, poucas semanas depois do início da nova edição do campeonato nacional.

O gerente comercial e de marketing da FPF, Benjamín Romero, afirmou: “Para a FPF e a Liga Profissional de Futebol, a modernização da indústria são pilares fundamentais do nosso planejamento institucional. Levando em conta a importância dos dados hoje para a gestão esportiva e administrativa, estamos muito felizes por termos dado este passo em conjunto com a Genius, líder mundial nesta área”.

O conselheiro especial do Genius Sports Group para a América Latina, Percy Wilman, acrescentou: “Nos últimos dois anos, avançamos para nos estabelecer como um dos principais parceiros de tecnologia da América Latina”.

Wilman finalizou: Nossas soluções de dados ao vivo agora oferecem suporte a grandes competições no Peru, Argentina, México, Colômbia, Costa Rica e muito mais. Estamos felizes em trabalhar com a FPF para ajudá-los a se conectar com seu público em várias plataformas”.