David Levy é o novo presidente do Genius Sports Group

David Levy, figura conhecida no esporte e entretenimento dos Estados Unidos, foi nomeado o novo presidente da Genius Sports Group. Ele atuou anteriormente como presidente da Turner Broadcasting, onde foi referenciado por diversificar radicalmente o portfólio da emissora.

Durante sua gestão de 30 anos na Turner, Levy desempenhou um papel fundamental na definição e expansão dos direitos de mídia da empresa, garantindo parcerias de longo prazo com a NBA, MLB, NCAA e PGA.

Após deixar a Turner em 2019, Levy assumiu a função de consultor estratégico para o fundo de investimento em entretenimento esportivo de Nova York, Arctos Partners e Raine Group.

Dando as boas-vindas à Levy, o CEO Mark Locke, disse: “Com o seu incrível histórico de trabalho com alguns dos maiores nomes do esporte e de mídia, a escolha de David como presidente é o mais recente marco histórico na jornada de crescimento do Genius Sports Group”.

Locke complementou: “Os mundos dos esportes, mídia, publicidade, apostas e streaming estão convergindo rapidamente e a experiência e expertise únicas de David serão inestimáveis ​​para posicionar a Genius e nossos parceiros na vanguarda do mercado”.

Após a formalização de sua nomeação, Levy apoiou as metas da empresa de tecnologia esportiva de remodelar o envolvimento global do esporte para atingir uma nova geração.

“A captura e análise de dados tornou-se fundamental para a rápida progressão dos setores de esportes e mídia. A Genius é fundamental para este segmento e está consistentemente liderando o desenvolvimento da indústria de tecnologia e dados esportivos”, afirmou.

David Levy acrescentou: “Estou emocionado por ingressar na empresa em um momento tão histórico e ansioso para trabalhar com toda a equipe”.

Sobre o Genius Sports Group

O Genius Sports Group é uma empresa de tecnologia que fornece gerenciamento de dados e serviços de integridade para as principais ligas e organizações esportivas do planeta.