Allied Esports suspende acordo com Element e opta pela oferta da Bally’s

A Allied Esports Entertainment anunciou que suspenderá o contrato alinhado com Element Partners, a fim de aceitar uma “proposta superior” feita pela Bally’s Corporation.

A empresa de eSports e poker, que é propriedade da operadora chinesa Ourgame International Holdings, concordou em janeiro de 2021 em vender seus negócios e ativos relacionados ao poker para a Element. A Element estaria disposta em adquirir o Allied’s World Poker Tour por 78,3 milhões de dólares.

Deste total, 68,3 milhões de dólares seriam pagos antecipadamente, com os outros 10 milhões de dólares a serem quitados ao longo de três anos. O negócio, se aprovado pelos acionistas da Allied, deveria ser concluído até o dia 30 de março.

A Allied aceitou os termos, antes de receber uma proposta de aproximadamente US$ 100 milhões da Bally’s em março. Esta oferta compreenderia 90 milhões de dólares em dinheiro no fechamento do acordo, e foi considerada pela Allied como uma “proposta superior”. Mas ainda há tempo para a Element melhorar os seus valores.

“A empresa notificou a Element que pretende rescindir o seu contrato, a menos que, antes das 17h00, no horário do Pacífico, em 19 de março de 2021, a empresa e a Element negociem uma alteração ao seu contrato de compra de ações pendente de modo que a proposta revisada da Bally não constitua mais uma proposta superior”, consta no comunicado oficial da Allied.

No entanto, a nota da empresa acrescentou: “não há garantia de que a empresa celebrará um acordo definitivo com a Bally’s ou consumará qualquer transação com a Bally’s”.

Sobre a Allied Esports Entertainment

Indicada para a lista de empresas mais inovadoras do mundo da Fast Company em 2019, a Allied Esports é uma empresa de entretenimento esportivo de primeira linha com alcance global.

Sua missão é conectar jogadores, streamers e fãs por meio de arenas integradas ao redor do mundo que servem como campos de batalha de jogos e centros de geração de conteúdo todos os dias.