Football Index anuncia suspensão de sua plataforma

A Football Index anunciou a suspensão de sua plataforma, com a empresa entrando em processo de revisão administrativa depois que uma queda em seu mercado no início desta semana gerou reações adversas por parte dos clientes.

Anteriormente licenciado pela Gambling Commission e anunciado como um mercado de ações a partir do sucesso de jogadores de futebol, o Football Index confirmou que todas as transações comerciais e de pagamento serão suspensas até novo aviso. A Gambling Commission também suspendeu a licença do operador.

A empresa foi forçada a desativar os comentários em seu feed do Twitter após esse problema do mercado, já que a equipe recebeu ameaças na rede de mídia social, com os clientes reagindo negativamente depois da redução dos dividendos.

“O Conselho da BetIndex Limited entrou em contato com consultores jurídicos e financeiros externos e com as Comissões de Jogos do Reino Unido e Jersey. Foi tomada a decisão de suspender a plataforma”, consta em um comunicado do Football Index”.

A nota continuou: “A reestruturação dos dividendos anunciada na sexta-feira foi um passo necessário em um plano de recuperação de negócios para buscar a sustentabilidade de longo prazo da plataforma. No entanto, é claro que isso não foi bem recebido e precisamos encontrar um caminho mais agradável para avançar”.

A mensagem do operador ainda pontuou que “estamos buscando um contrato de reestruturação a ser acordado com as partes interessadas, incluindo, o mais importante, nossa comunidade. Estamos preparando isso por meio de uma administração com Begbies Traynor, para encontrar o melhor resultado para os clientes com o objetivo de continuar a plataforma de uma forma reestruturada”.

Várias iniciativas foram sugeridas pelo Football Index daqui para frente, incluindo ações sendo distribuídas aos clientes, uma nova equipe de gestão estabelecida e representação do conselho para os clientes.

Sobre o Football Index

Fundado em 2015, o Football Index é uma plataforma de jogos do Reino Unido que tinha o intuito de permitir aos clientes apostar no sucesso dos jogadores de futebol e de acordo com as suas regras.