Entain reporta £ 3,6 bilhões em receita para o ano de 2020
CEO da Entain, Jette Nygaard-Andersen.

A Entain reportou um lucro de £ 113,8 milhões referentes ao ano de 2020, em comparação com uma perda de £ 131,2 milhões contabilizada em 2019, enquanto a receita ficou estável em £ 3,6 bilhões.

Em sua atualização comercial do ano fiscal de 2020, a Entain registrou lucro bruto de £ 2,3 bilhões, um declínio de 3% em relação ao ano anterior, com ganhos subindo 10% e chegando a £ 862,1 milhões.

O grupo destacou a BetMGM, joint venture em parceria com a MGM Resorts, como um importante ponto de crescimento em 2020, com sua participação de mercado aumentando 18% nos 12 estados em que agora está atuando nos EUA. A operadora foi a líder em jogos virtuais em janeiro de 2021 no país, atingindo receita anual de £ 127 milhões.

“Os resultados de hoje demonstram a extraordinária resiliência e profissionalismo de nosso pessoal, bem como a importância de ter um modelo de negócio verdadeiramente diversificado que não dependa excessivamente de nenhum produto, marca, território ou canal”, disse a CEO da Entain, Jette Nygaard-Andersen.

Ela acrescentou: “O forte impulso em nosso negócio, o rápido crescimento de nossa joint-venture nos Estados Unidos e a nossa contínua expansão internacional significam que estamos mais confiantes do que nunca nas perspectivas de longo prazo para a Entain”.

Entain apresenta planos de expansão para o futuro

A Entain também projetou o seu futuro no seu relatório comercial, articulando planos para expansão nos mercados regulamentados com o lançamento da bwin na Colômbia e as aquisições da Enlabs AB no Báltico e da Bet.pt, em Portugal.

“Somos uma empresa de entretenimento digital com um foco estratégico claro no crescimento e na sustentabilidade. E, por isso, temos uma plataforma fantástica para usar a nossa tecnologia proprietária visando crescer em novos mercados e alcançar novos públicos em todo o mundo”, concluiu Nygaard-Andersen.