Scout Gaming registra alta de 69% na receita do quarto trimestre de 2020

O Scout Gaming Group registrou uma receita de US$ 2,03 milhões no quarto trimestre de 2020, um aumento de 69% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O índice de negociação de operador da Scout Gaming, que mede a atividade do cliente, alcançou o patamar de 2,436 no quarto trimestre do ano passado, um crescimento de 135% em comparação com a mesma época de 2019.

“Durante todo o ano, a base de receita total cresceu 84%, apesar de um forte impacto negativo provocado pela pandemia do novo coronavírus no final do primeiro e grande parte do segundo trimestre – quando o calendário esportivo global foi interrompido”, disse o CEO da Scout Gaming, Andreas Ternström.

Ele complementou: “Em uma perspectiva mais ampla, a COVID-19 exigiu um ritmo mais rápido de digitalização em geral e para empresas que operam no setor de entretenimento em particular, o que acabou beneficiando a Scout Gaming”.

Enquanto isso, a receita do ano de 2020 totalizou cerca de 5,6 milhões de dólares, alta de 26% em comparação a 2019. “Atualizamos a nossa avaliação interna do potencial do mercado europeu de esportes de fantasia. O que corresponde a cerca de 2 ou 3% de todo o mercado de jogos online da Europa”, afirmou Ternström.

Ainda de acordo com o CEO da Scout Gaming, este é um segmento bastante expressivo. “Estamos fazendo tudo o que podemos para consolidar e expandir a nossa posição frente aos nossos concorrentes”.

Sobre o Scout Gaming Group

O Scout Gaming Group é um fornecedor licenciado e regulamentado de esportes de fantasia e apostas. Hoje em dia, o grupo possui dezenas de pessoas empregadas nos seus escritórios na Noruega, Suécia, Ucrânia e Malta e trabalhando com a tecnologia mais recente e altamente personalizável.

A empresa tem sua sede em Bergen, na Noruega e o departamento de tecnologia em Lviv, na Ucrânia. No grupo, a missão é garantir que os parceiros se destaquem no mercado e possam oferecer aos jogadores a melhor experiência possível.