Sportradar se torna parceira oficial de dados e audiovisual da NBL1

A Sportradar, fornecedora líder mundial de soluções de inteligência de dados e entretenimento esportivo, anunciou uma parceria de dados e audiovisual de longo prazo com a liga semiprofissional de basquete da Austrália, NBL1.

O acordo assinado pela Sportradar cobre todas as disputas nacionais da liga tanto nos confrontos masculinos quanto nas partidas femininas, bem como o Campeonato Estadual em Victoria.

Além disso, a empresa garantiu os dados oficiais e os direitos audiovisuais de aproximadamente 1.500 jogos de basquete australianos por ano, que fornecerá aos seus parceiros juntamente com outras propriedades do basquete em seu portfólio, como a National Basketball Association (NBA), liga que possui parceria desde 2016.

David Edwards, o diretor de Mídia Esportiva e Parcerias da Sportradar na Oceania, disse: “Estamos muito satisfeitos em garantir um acordo oficial de direitos audiovisuais e de dados de longo prazo com uma das ligas esportivas semiprofissionais mais emocionantes da região”.

Edwards continuou: “A disputa da NBL1 serve como um trampolim para a NBL, uma das principais ligas de basquete profissional do mundo, e é importante que eles tenham uma plataforma de tecnologia flexível e de última geração para ajudar a mostrar esse talento e envolver novos fãs”.

O diretor comercial da NBL1, Brad Joyner, também se manifestou sobre o negócio. “A abordagem baseada em dados e tecnologia da Sportradar é especialmente eficaz e relevante no ambiente esportivo de hoje”.

Joyner acrescentou: “Seu conhecimento dos esportes e fãs australianos, junto com sua abordagem focada em tecnologia e histórico global em conteúdo esportivo foi fundamental em nossa decisão de anunciar a Sportradar como o nosso parceiro oficial de dados”.

Sobre a Sportradar

A Sportradar é a parceira oficial de integridade da National Basketball League (NBA) e, recentemente se tornou a distribuidora de direitos de mídia internacional e de tecnologia da NBL, a principal liga de basquete da Austrália.