Genius-Sports-apresenta-nova-ferramenta-de-dados-para-hóquei-no-gelo

O Genius Sports Group anunciou o lançamento de sua nova solução LiveStats para hóquei no gelo. Esse novo recurso captura estatísticas avançadas de jogadores e times, incluindo confrontos diretos, jogadas individuais e pontuações completas.

Sua interface otimizada para o usuário e com fluxos de trabalho intuitivos permitem que ligas e federações coletem estatísticas rápidas e precisas durante cada jogo.

Desde 2008, os mecanismos de estatísticas do Genius Sports Group foram usado em mais de 500 mil jogos de basquete, vôlei, futebol e futebol americano.

Agora, as ligas e federações de hóquei no gelo em todos os níveis serão capazes de agregar mais valor aos seus dados oficiais, o que lhes permitirá aprimorar a experiência dos fãs, desenvolver novas receitas e potencializar a sua transformação digital.

“Fornecer soluções de tecnologia de ponta para esportes está em nosso DNA. Nossas ferramentas LiveStats têm sido fundamentais para o crescimento global de várias modalidades”, declarou Mark Locke, o CEO da Genius Sports.

Ele acrescentou: “Estamos entusiasmados em equipar ligas e federações de hóquei no gelo com tecnologia comprovada que fornece dados oficiais rápidos para seus fãs, treinadores, locutores e parceiros de mídia”.

Criação de ferramenta da Genius Sports foi agilizada devido a parceria com NCAA

O desenvolvimento da nova solução LiveStats do Sports Genius foi acelerado por sua parceria de longo prazo com a NCAA (National Collegiate Athletic Association). Por isso, a novidade foi lançada antes da temporada 2020/21, permitindo aos membros das três divisões da NCAA obter estatísticas oficiais dos jogos.

“O novo software LiveStats para hóquei no gelo é realmente um gigantesco avanço quando se trata de analisar o esporte em todos os níveis”, afirmou Dave Walberg, diretor assistente de Atletismo da UMass Boston.

Walberg complementou: “E, pode contar uma história mais completa de como um jogo ocorreu do início ao fim. Eu sinto que esse software será uma grande ferramenta para analisar o esporte por fãs, treinadores e profissionais de comunicação”.