Nascar-visa-aumentar-visibilidade-mundial-em-acordo-com-a-IMG

A Nascar, uma das principais categoria de automobilismo do mundo, aprimorou seu contrato internacional de transmissão de corridas com a IMG para a temporada 2021. O acordo permitirá que o conteúdo da modalidade chegue a 200 países em mais de 25 línguas, alcançando um novo recorde para a categoria.

A Nascar já conta com parcerias com diversos canais de TV, como Tencent na China, Discovery na Índia, Viasat na Suécia, TSN no Canadá e ESPN para a América Latina. Outros mercados relevantes englobam a Espanha, a Itália, o México, a Inglaterra, a Alemanha, a França, a Rússia e o Brasil.

Conforme o acordo, a IMG poderá explorar seus direitos de exibição da categoria para todo o planeta, exceção feita às Américas. O contrato tem duração até 2024, podendo ser ampliado.

“A Nascar é uma marca global forte e temos orgulho em fazer o esporte crescer em todos os cantos do mundo. É um prazer trabalhar com o melhor parceiro em sua classe, a IMG, para levar o entretenimento da Nascar a públicos novos e já consolidados internacionalmente”, afirmou Nick Skipper, o diretor sênior de Estratégia de Mídia da Nascar.

Nascar ganha projeção com novas mídias

Em 2020, a categoria anunciou seu próprio canal Motorsport.tv que possui uma grande diversidade de material, contemplando cenas de bastidores das corridas. O intuito foi conquistar mais fãs de velocidade em todo o mundo.

Além disso, a plataforma de streaming Netflix lançou uma série de comédia com enredo focado no dia a dia de uma equipe da Nascar. A produção chamada “The Crew” (Pit Stop no mercado brasileiro) é estrelada por Kevin James e chegou ao catálogo nesta segunda-feira, 15.

A história é centrada na equipe fictícia Bobby Spencer Racing, que tem sua rotina alterada com a chegada de uma nova liderança.  

Confira o trailer de The Crew