AC Milan lançará ACM Fan Token na plataforma de recompensas Socios

O clube de futebol italiano AC Milan, em parceria com a empresa de blockchain, Chiliz, anunciou planos de lançar um recurso ACM Fan Token na plataforma de recompensas e engajamento Socios.com nas próximas semanas.

O Milan está entre os clubes de maior sucesso de todos os tempos, com 18 títulos do Campeonato Italiano e uma grande base de torcedores, estimada em 450 milhões em todo o mundo, abrangendo um número significativo de seguidores em toda a Ásia.

Os proprietários do ACM Fan Token terão acesso a uma série de benefícios exclusivos, incluindo o direito de votar em decisões do clube a cada temporada, recompensas VIP, promoções oferecidas por patrocinadores, experiências nos jogos e reconhecimento de ‘superfã’.

O clube se junta a 19 organizações esportivas que firmaram parceria com o site para lançar Fan Tokens, como Barcelona, ​​Juventus, Paris Saint-Germain, AS Roma, Atlético de Madrid, Galatasaray e Trabzonspor. Os principais times de eSports, Team Heretics, NAVI, OG e Alliance também estão presentes na plataforma.

Além disso, o UFC assinou um acordo global de engajamento de fãs e a organização de MMA, a Professional Fighters League, lançará um Fan Token nos próximos meses. Outros clubes com reconhecimento a nível global preparam projetos similares para os próximos meses.

Exemplos de engajamento dos torcedores na plataforma Socios

Existem vários bons exemplos ​​de engajamento por meio do Socios. A lista envolve fãs do Apollon FC, que escolheram o time titular para um amistoso e o uniforme do clube para partidas em casa e fora para temporada 2021/22.

Os fãs da Juventus definiram a nova canção de celebração do gol do clube, decidiram por uma edição limitada do redesenho do icônico logotipo ‘J’ e também o primeiro ônibus do time para os jogos da atual temporada.

Já os torcedores da Roma fizeram perguntas diretamente ao técnico Paolo Fonseca em uma coletiva de imprensa ao vivo e a torcida do PSG definiu uma mensagem para a braçadeira de capitão, além de votar em seus prêmios de final de temporada por meio do aplicativo.

No total, Fan Tokens geraram mais de 30 milhões de dólares para clubes e parceiros em 12 meses. No final de dezembro e início de janeiro, vários Fan Tokens foram listados nas principais bolsas globais, impulsionando uma atividade significativa, especialmente, para PSG e Juventus.

Milan comemora avanço em interação com os seus torcedores

Casper Stylsvig, representante do AC Milan disse: “Estamos felizes em nos associar ao Socios e recebê-los em nossa família como um parceiro global. Essa parceria nos permite dar aos nossos 450 milhões de fãs em todo o mundo outra maneira emocionante de interagir com o AC Milan, o que é importante nas atuais circunstâncias com a pandemia”.

O diretor do time de futebol italiano ainda frisou: “como um clube inovador, uma de nossas áreas prioritárias é a modernização e essa parceria nos ajuda a dar mais um passo importante nessa direção”.

Alexandre Dreyfus, CEO e fundador da Chiliz e Socios, afirmou: “estou muito feliz em dar as boas-vindas ao AC Milan e seus 450 milhões de fãs de todo o mundo ao Socios”.

Ele acrescentou: “A parceria com o AC Milan é um grande passo neste começo de ano em que trabalharemos mais do que nunca em nossa missão de estabelecer os Fan Tokens como a ferramenta definitiva de engajamento do torcedor e como um novo gerador de receita para a indústria do esporte”.