Team Marketing comandará licitação de direitos de transmissão de competição da UEFA para Brasil

A agência Team Marketing terá a missão de organizar o processo de licitação dos direitos de transmissão das principais competições de futebol europeu no Brasil.

O prazo previsto para a primeira rodada de negociações para os torneios promovidos pela UEFA será até a primeira quinzena de fevereiro.

A empresa ganhadora conquistará os direitos multiplaforma em um contrato válido por três temporadas, entre 2021/22 e 2023/24. O acordo vai abranger os direitos para transmitir a Liga dos Campeões, a Liga Europa e a nova Liga Conferência Europa, envolvendo clubes do terceiro escalão do Velho Continente.

Team Marketing comandará processo bastante concorrido

Hoje em dia, os direitos da Liga dos Campeões estão com o Facebook e o grupo Turner. Em parceira, as empresas exibem todas as partidas, criam conteúdo esportivo e também dividem os custos de maneira igualitária.

Ao que tudo indica, as duas empresas devem participam novamente do processo de licitação dos direitos em função das altos índices de audiência obtidos tanto na rede social quanto na TV por assinatura. No entanto, a TV Globo e a emissora SBT também devem fazer parte da concorrência.

Outro canal que tende a investir pesado na disputa é o grupo Disney (envolvendo os canais ESPN e Fox Sports), que conta com os direitos da Liga Europa para exibição na televisão brasileira entre 2018 / 2019 até 2020 / 2021.

A Team Marketing foi bastante acionada pela UEFA para realizar eventos semelhantes no último ano, todavia, a maioria das ações foi voltada para os mercados da Europa.

Direitos de transmissão do Brasileirão

No ano passado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) preferiu contar com a Stats Perform como provedora exclusiva dos direitos de transmissão para os sites de apostas dos jogos tanto do Campeonato Brasileiro Série A quanto da Série B, as duas principais competições de futebol do país.

Enquanto a empresa Global Sports Rights Management (GSRM) foi a escolhida para vender os direitos dos dois campeonatos para canais do exterior.