Genius Sports reforça sua oferta de dados com a aquisição da Sportzcast

A empresa de dados e tecnologia esportiva, Genius Sports Group (GSG) aumentou sua presença nos Estados Unidos ao chegar a um acordo para adquirir a Sportzcast, fabricante de sistemas de distribuição de dados para placares esportivos.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados, mas o acerto fará com que o GSG, com sede em Londres, assuma o controle do sistema de ‘Scorebots’ da Sportzcast.

Esse sistema se conecta diretamente aos placares do local do evento esportivo para fornecer dados do jogo em tempo real para uso na produção, transmissão e plataformas de apostas esportivas.

O modelo, compatível com mais de 194 sistemas de placar, é usado ​​em mais de 6.000 instalações esportivas em todo o mundo, incluindo arenas da National Basketball Association (NBA), enquanto a tecnologia também é utilizada por mais de 50 serviços de streaming de esportes ao vivo.

O negócio marca a primeira aquisição da Genius Sports nos Estados Unidos desde que anunciou os planos em outubro de se listar na Bolsa de Valores de Nova York após acertar uma fusão com a empresa dMY Technology Group II.

O presidente da Sportzcast, Michael Connell, descreveu a Genius Sports como “o parceiro ideal” para “acelerar nossa inovação” e “turbinar” o crescimento a nível mundial.

Genius Sports comemorou a concretização do negócio

Já a Genius Sports, em um comunicado, disse que a compra da Sportzcast lhe dará acesso a “dados esportivos da mais alta qualidade”, permitindo impulsionar os seus negócios de mídia e streaming visando aprimorar seus principais produtos de dados.

Mark Locke, co-fundador da Genius Sports, se pronunciou oficialmente sobre o negócio. “A chegada da Sportzcast expande a oferta e relevância dos dados oficiais da Genius nos Estados Unidos e no mundo, nos tornando ainda mais atraentes para parcerias com ligas esportivas e federações. Esta aquisição é mais um marco no crescimento rápido e contínuo do nosso grupo”.