Embaixador da Gazprom Internacional, Roberto Carlos lança concurso sobre amor ao futebol

This post is also available in: English (Inglês)

O ex-jogador de futebol e campeão mundial com a seleção brasileira, Roberto Carlos é atualmente o Embaixador Global do Programa Social Infantil da Gazprom Internacional, ‘Futebol pela Amizade’.

E, recentemente, ele lançou o concurso ‘I Love Football’ (Eu Amo Futebol), passando o bastão para o também ex-jogador Alexei Smertin e Ananya Kamboj, uma jovem participante do projeto.

“Todos nós amamos futebol. Mas por que? Para mim, é uma ótima maneira de aproximar as pessoas e mostrar que somos todos iguais. E você?”, escreveu o jogador brasileiro nas suas redes sociais.  

A essência da nova competição é que os participantes compartilhem histórias explicando porque amam o futebol, além de enviar fotos ou vídeos no Instagram, Facebook, Twitter usando a hashtag #ContestF4F. Os participantes também são incentivados a marcar os seus amigos nas publicações nas mídias sociais.  

Quem compartilhar as histórias mais interessantes de acordo com Roberto Carlos receberá camisetas autografadas pelo craque brasileiro, o jogo de tabuleiro Animalues ​​e o símbolo internacional do projeto – a Pulseira da Amizade.

A oitava temporada do Programa Social Infantil da Gazprom International, se tornou atípica tanto para os organizadores quanto para os participantes. Os principais eventos estão sendo realizados online, mas neste formato os organizadores encontraram uma maneira de se manter ativos e desenvolvendo novas ações.

Neste ano, o ‘Futebol pela Amizade’ está reunindo um número ainda maior de participantes. Além disso, novas atividades foram criadas para permitir que mais crianças possam se expressar, descubram o seu interesse pelo projeto e até que algumas delas tenham seus sonhos concretizados.

O concurso foi lançado por Roberto Carlos na última terça-feira, 17, e se encerrará no dia 30 de novembro.

Sobre Roberto Carlos

Roberto Carlos da Silva Rocha, popularmente conhecido como Roberto Carlos, é um técnico e ex-jogador de futebol. Ele ganhou fama internacional ao atuar como lateral-esquerdo em clubes gigantes do Brasil e da Europa, conquistando a Copa do Mundo de 2002.

Além disso, Roberto Carlos foi apontado como um dos melhores de sua geração na sua função. Ele encerrou a aposentadoria dos gramados em 2015.

This post is also available in: English (Inglês)