Inspired festeja o sucesso da versão virtual da Melbourne Cup

This post is also available in: English (Inglês)

Três vezes vencedor da Melbourne Cup, Makybe Diva, foi o campeão do Lexus Melbourne The Race of Dreams inaugural, criado pela Inspired Entertainment para o Victoria Racing Club (VRC). A corrida virtual reuniu 24 ex-campeões e foi televisionada ao vivo em toda a Austrália, antes da Melbourne Cup de 2020.

Para comemorar os 160 anos da corrida mais importante da Austrália, a Inspired produziu uma representação ultra-realista simulada por computador da competições que levou os lendários vencedores da da Melbourne Cup frente a frente e usou um algoritmo complexo para decidir o resultado real da corrida.

“Os campeões da Melbourne Cup, como Phar Lap, Carbine, Makybe Diva, Saintly e Might and Power, chamaram a atenção do público, conquistaram nossos corações e se tornaram lendas por seus próprios méritos. É sempre inspirador lembrar e comemorar essas realizações monumentais”, disse Amanda Elliott, presidente do VRC.

Elliott acrescentou: “Na minha vida, pude testemunhar algumas vitórias incríveis, mas nenhuma foi mais impressionante do que a terceira conquista do Makybe Diva em 2005. Criar uma corrida virtual para comparar os vencedores recentes com os do passado é fascinante. Isso gerou um debate sólido e divertido”.

Inspired realizou versões virtuais com milhões de espectadores

Como pioneira dos esportes virtuais, a Inspired vem recriando a ação dos esportes mais populares do mundo há mais de uma década. A empresa criou as versões virtuais das corridas Cox Plate na Austrália, Kentucky Derby nos EUA e Grand National no Reino Unido.

Todos esses eventos foram transmitidos em rede nacional de televisão com milhões de telespectadores, provando que os esportes virtuais são realistas o suficiente para cativar o grande público avido por esportes.

“Nosso objetivo foi fazer com que a corrida parecesse real e emocionante para todos os australianos que a assistem na televisão”, declarou Steve Roger, o diretor comercial de Esportes Virtuais da Inspired.

Ele complementou: “Gostaríamos de agradecer à VRC e seus parceiros de mídia por nos dar a oportunidade de mostrar o nosso premiado produto esportivo virtual e fazer parte da história das corridas na Austrália”.

This post is also available in: English (Inglês)