GVC-mudará-marca-para-Entain-visando-futuro-socialmente-responsável

This post is also available in: English (Inglês)

A GVC Holdings definiu uma nova estratégia de crescimento sustentável que fará com que o negócio seja rebatizado como Entain e se compromete a gerar 100% da receita de mercados regulamentados localmente até o final de 2023.

A operadora disse que a nova estratégia será impulsionada por sua plataforma de tecnologia e apoiada por uma série de iniciativas estratégicas, algumas das quais serão lançadas em breve. 

Entre os cinco ‘pilares’ da sustentabilidade estava uma proposta de mudar a marca do grupo como Entain plc, que a GVC afirmou que refletiria as mudanças fundamentais nos negócios e no setor em geral. A mudança de nome está sujeita à aprovação dos acionistas.

“Sob a nossa nova identidade corporativa, continuaremos a usar nossa plataforma de tecnologia exclusiva para aproveitar o momento excepcionalmente forte que temos no mercado, alcançar novos públicos, melhorar a experiência do cliente e fornecer produtos líderes do setor níveis de proteção do jogador”, disse o presidente-executivo da GVC, Shay Segev.

A estratégia contemplará também o objetivo de gerar todas as receitas nos mercados regulamentados até 2023. Atualmente, 96% das receitas provêm dos mercados regulamentados, valor que se espera chegar a 99% até ao final de 2020. Se ficar claro que a regulamentação dos mercados é improvável, a empresa tentará sair da jurisdição.

A empresa buscará aumentar ainda mais seu foco na segurança e proteção do jogador, com o lançamento do novo programa Advanced Responsibility & Care (ARC). Verificações adicionais do cliente também serão implementadas em todos os clientes, para rastrear melhor o dano potencial.

Esses esforços de proteção ao jogador se tornarão uma métrica chave para os bônus da empresa. A partir de 2021, uma métrica de jogo responsável será incorporada às condições de bônus anuais para todo o grupo.

Planos de expansão e foco nos eSports

Em termos de melhoria da governança corporativa, a GVC salientou que seu conselho e comitê de nomeações continuariam com o compromisso de trazer maior diversidade para o grupo, com mais mudanças a serem feitas na composição no devido tempo.

Esta parte da estratégia também incluirá um compromisso com comunidades com o lançamento da nova Fundação Entain, um programa que doará £ 100 milhões nos próximos cinco anos. Isso incluirá o novo programa Pitching In, que apoiará esportes de base e atletas.

“Estamos absolutamente comprometidos em buscar os mais altos padrões de governança corporativa, em fornecer excelentes oportunidades de desenvolvimento de carreira para nossos colegas e em apoiar as comunidades em que operamos”, disse Segev.

Olhando para os aspectos de crescimento da estratégia, a GVC dividiu isso em quatro metas que aumentaria significativamente a escala do grupo nos próximos três a cinco anos.

Isso abrange o objetivo de se tornar a operadora líder nos Estados Unidos por meio de sua joint venture BetMGM com a MGM Resorts, que já tem uma participação de mercado estimada de 18% em todo o estado em que a marca atua.

Além disso, a GVC buscará se expandir para novos públicos, elencando os esportes eletrônicos como prioridade. “Nossa estratégia clara de priorizar a sustentabilidade e o crescimento nos permitirá atingir essas metas, proporcionando, assim, valor de longo prazo para todos os nossos acionistas”, disse Segev.

Faturamento da GVC

Enquanto isso, a GVC publicou uma breve atualização comercial com base em como a nova estratégia de sustentabilidade do grupo impactará o avanço dos negócios.

Os ganhos antes de juros, cobrança fiscal e amortização (EBITDA) em 2021 devem ser atingidos por £ 40 milhões, devido ao impacto da saída da GVC de mercados não regulamentados e do grupo lançando novas iniciativas de proteção ao jogador.

Na semana passada, a GVC alertou que o fechamento temporário das casas de apostas na Inglaterra poderia levar a uma queda de £ 27 milhões no EBTIDA no ano. Juntamente com as restrições em vigor em toda a Europa, a GVC frisou que a redução geral no EBTIDA pode chegar a £ 37 milhões.

This post is also available in: English (Inglês)