Genius Sports Fecha Acordo com Federação de Vôlei da Argentina

A Federação Metropolitana de Voleibol (FMV), a entidade responsável pelos principais campeonatos da modalidade na Argentina, optou pela Genius Sports para o desenvolvimento de uma plataforma para transmissões ao vivo e oferta de dados.

O acordo é histórico, porque essa será a primeira vez que os torneios dos naipes masculino e feminino serão mostrados ao vivo para os fãs da modalidade ao redor do mundo graças ao programa de IA (Inteligência Artificial) da Genius Sports. Já que o GeniusLive elimina despesas referentes a hardware, produção e equipes de câmera.

Genius Sports ajudará no processo de modernização da entidade

Com o intuito de acelerar o processo de transformação digital da entidade argentina, a Genius Sport disponibilizará soluções de gerenciamento de competição, pontuação ao vivo, análises e scouting do voleibol mundial.

Além disso, um sistema chamado “VideoCheck”, que conta com tecnologia de última geração e até 23 câmeras de alta velocidade, ajudará a melhorar o nível da arbitragem da federação ao mapear as principais faltas durante os jogos, abrangendo erros na linha de serviço e toques na rede.

Juan Sardo, presidente da FMV, declarou: “esta é uma parceria que eleva os torneios da Federação Metropolitana de Voleibol e a posiciona como uma instituição líder na organização de eventos esportivos”.

Roman Ariel Lopez, secretário da FMV, ainda afirmou que “sem dúvida, esta parceria que fizemos com a Genius Sports significa um antes e um depois para uma instituição que foi criada há quase 90 anos. É uma iniciativa para melhorar o futuro de nossas competições”.

Fernando Martinez, chefe comercial para a América Latina da Genius Sports, também se pronunciou sobre o acerto comercial com a entidade esportiva da Argentina. “Contra os desafios óbvios de 2020, os esportes estão procurando maximizar o valor de seus vídeos e dados ao vivo ao se reconectar com seus fãs e gerar novas receitas”.

E acrescentou: “estamos entusiasmados em assinar uma colaboração de longo prazo com a FMV, conduzindo a sua transformação digital por meio de várias soluções novas e expandindo o alcance do GeniusLive na América Latina”.