Atletas de Alto Rendimento do Reino Unido se Unem à Gamstop

This post is also available in: English (Inglês)

A Professional Players Federation (PPF), órgão que representa milhares de atletas de elite no Reino Unido, espera reduzir o risco de seus membros desenvolverem problemas de jogo por meio de uma parceria com o sistema britânico de auto-exclusão online, Gamstop.

A PPF disse que buscará aumentar a conscientização entre seus membros e o público em geral, compartilhando informações sobre a Gamstop no site oficial e nos seus canais sociais. Afinal, cerca de 150 mil pessoas já se inscreveram na Gamstop desde o seu lançamento.

A federação, que inclui a Associação de Jogadores de Futebol Profissionais (PFA) e órgãos semelhantes em críquete, dardos, corrida e rúgbi entre seus componentes, declarou que o acordo se baseia em suas iniciativas de jogo responsável já existentes. Atualmente, a entidade procura educar os jogadores sobre riscos associados ao jogo.

“Atletas profissionais correm um risco maior de desenvolver problemas de jogo do que seus colegas fora do esporte”, disse o presidente-executivo do PPF Simon Taylor. “Estamos, portanto, satisfeitos em ajudar a promover o Gamstop para tornar mais fácil para os jogadores que decidem se autoexcluir”, complementou.

Método de autoexclusão oferecido pela Gamstop

Desde março de 2020, todas as operadoras online britânicas devem ser integradas ao Gamstop como condição para obter a sua licença junto a Gambling Commission.

Os consumidores que se cadastram na Gamstop podem optar por se excluir de todos os sites de jogos por um período mínimo de seis meses, um ano ou cinco anos.

Além disso, eles não podem se retirar até que seu período de autoexclusão tenha expirado e, se não contatarem a Gamstop, seu registro será automaticamente prolongado por até sete anos.

Fiona Palmer, presidente-executiva da Gamstop, afirmou estar “extremamente animada” em trabalhar de perto com a PPF.

“Saudamos o compromisso da PPF em proteger aqueles que estão mais próximos do esporte e que podem ser afetados por problemas com seu jogo. A parceria ajudará a garantir que todos os membros tenham ferramentas práticas e suporte para serem protegidos”, concluiu Fiona.

This post is also available in: English (Inglês)