UK Gambling Commission Anuncia Parceria com o Facebook

A UK Gambling Commission (Comissão de Jogos do Reino Unido) fez parceria com o Facebook para criar orientações destinadas a limitar o número de anúncios relacionados ao setor de jogos que os usuários veem na mídia social.

Essas diretrizes visam mostrar como as ferramentas de segurança do Facebook podem ser ajustadas em uma conta individual para controlar o que um usuário pode ou não ver em seu feed de notícias.

Além disso, a divulgação dessas orientações ajudará a mitigar o risco de exposição a mensagens e anúncios relacionados a jogos.

De modo geral, essas instruções da UK Gambling Commission abrangem:

Ocultar anúncios

Os usuários podem controlar quais anúncios veem para garantir que sejam relevantes e utilizar a opção ‘Por que estou vendo este anúncio?’ recurso para ocultar as mensagens de um anunciante específico;

Ferramenta de preferências de anúncio

As diferentes funções desse recurso permitem que os usuários revisem os anunciantes dos quais viram publicidade recentemente, bem como optem por ver menos anúncios sobre determinados tópicos;

Gerenciamento de dados

Usando o recurso acima, os usuários podem controlar como seus dados são usados ​​para mostrar anúncios dentro e fora do Facebook.

UK Gambling Commission comemora acordos com plataformas sociais

O Guia do Consumidor do Facebook dá continuidade ao desafio lançado pela Gambling Commission a indústria no início deste ano. Como resultado, a indústria se comprometeu com novas práticas para reduzir a exposição de públicos vulneráveis ​​a anúncios de jogos online.

“Proteger crianças e pessoas vulneráveis ​​de serem prejudicadas ou exploradas por jogos está na essência do que fazemos. Por isso desafiei a indústria a ver como podem fazer melhor uso da tecnologia para evitar que conteúdos e anúncios relacionados a jogos sejam vistos por esses indivíduos”, disse o chefe do executivo da Comissão, Neil McArthur.

Ele prosseguiu: “a parceria com o Facebook para produzir este guia é um passo bem-vindo para nós, a fim de oferecer aos consumidores conselhos práticos e claros. E, espero que isso os ajude a limitar o conteúdo relacionado a jogos que veem ao usar a plataforma”.

Rick Kelley, vice-presidente de jogos globais do Facebook, também comentou o acordo com a UK Gambling Commission.

“Estamos muito satisfeitos que nossa parceria com a Gambling Commission ajudará as operadoras a implementar campanhas publicitárias de forma responsável, enquanto ajuda a proteger as pessoas que usam nossos serviços”, frisou.

Em 2019, a Gambling Commission também fez parceria com o Twitter para lançar orientações semelhantes para usuários da plataforma.