Receita da Flutter Entertainment Dispara Graças ao Stars Group

A receita da Flutter Entertainment no primeiro semestre aumentou 49% com relação ao ano anterior, marcando £ 1,52 bilhão. Enquanto sua receita pro forma cresceu 22%, saltando para £ 2,39 bilhões. O EBITDA ajustado também aumentou 59%, atingindo £ 342 milhões, e 35% em uma base pro forma, chegando a £ 684 milhões.

No entanto, o lucro antes da cobrança de impostos caiu 70%, ficando em £ 24 milhões. Apesar disso, o preço das ações da operadora subiu 2%, valendo £ 127,80, após a publicação de seu relatório.

A Flutter atribuiu o seu desempenho no primeiro semestre à diversificação aprimorada após sua fusão com o The Stars Group. Embora tenha mencionado a interrupção dos eventos ao vivo causados pela pandemia do novo coronavírus. Já que foi algo que afetou o lucro da empresa no primeiro semestre.

CEO da Flutter avalia desempenho antes e durante a pandemia

Peter Jackson, o CEO da Flutter, afirmou “O primeiro semestre de 2020 foi definido pelo surgimento da pandemia da COVID-19. O desempenho financeiro do grupo no primeiro semestre excedeu as expectativas, pois nos beneficiamos da diversificação geográfica e de produtos”.

De acordo com o CEO, a empresa conseguiu se equilibrar devido ao resultados obtidos antes da adoção de medidas de isolamento social.

“No período anterior à interrupção relacionada a COVID-19, os nossos negócios tiveram um bom desempenho com forte crescimento de clientes e resultados esportivos favoráveis. No período seguinte, o cancelamento de esportes e o fechamento de nossas lojas levaram à redução das receitas na Inglaterra e na Irlanda”.

Jackson complementou: “mas, isso foi mais do que compensado por um aumento no número de clientes que jogam nossos produtos de poker e jogos em todo o mundo. À medida que as pessoas buscavam novas formas de entretenimento. Na Austrália e nos Estados Unidos, a continuação das corridas de cavalos resultou em um crescimento das receitas gerais desses esportes nos dois países”.