Sportradar Lança Serviço Para Proteger Atletas do Abuso de Mídia Social

O Sportradar anunciou o lançamento de uma ferramenta projetada para ajudar as organizações esportivas a proteger os atletas profissionais de abusos nas redes sociais.

A ferramenta estará à disposição de todas as federações, ligas e órgãos esportivos, com o objetivo de resguardar a saúde mental e o bem-estar dos atletas, desestimulando os ataques online por meio de investigação e intervenção.

A solução, criada pela equipe de inteligência e serviços de investigação do fornecedor de dados, utiliza tecnologia avançada para lançar um serviço que tentará abordar e defender os atletas dessas campanhas de ódio online.

Portanto, o mecanismo visa identificar aqueles por trás de contas anônimas “troll” ou “hater” que atacam ou enviam material nocivo aos esportistas, com a equipe de especialistas do Sportradar compartilhando os resultados desse processo com seus parceiros.

Um suporte adicional será fornecido, incluindo a remoção de tais contas e trabalho com as autoridades para instaurar processos legais. O produto foi testado no início deste verão na Exo-Tennis na Alemanha e nos Estados Unidos.

Os jogadores participantes compartilharam mensagens abusivas que receberam nas redes sociais, com o Sportradar fornecendo aos organizadores do evento detalhes das contas e recomendações sobre as ações que devem ser tomadas, após uma investigação.

O diretor-gerente do Sportradar Integrity Services, Andreas Krannich, disse: “Manter a integridade do esporte e garantir que seja seguro, justo e agradável para todos, sempre foi nossa prioridade”.

Krannich acrescentou: “Agora, com este novo serviço, fortalecemos a nossa posição neste espaço, protegendo os atletas que competem nele e evitando danos e a disseminação de ódio nas redes sociais”.

Saiba mais sobre o Sportradar  

O Sportradar é uma empresa multinacional com sede em St. Gallen, na Suíça, que coleta e analisa dados esportivos.

A empresa presta serviços a casas de apostas, federações desportivas nacionais e internacionais e empresas de comunicação social. Em 2016, a companhia tinha 35 escritórios em 24 países ao redor do mundo.