Organizadores Anunciam o Cancelamento Oficial da G2E 2020

A American Gaming Association (AGA) e a Reed Exhibitions anunciaram formalmente que a Global Gaming Expo, a G2E 2020, um dos principais eventos da indústria de jogos, será cancelada neste ano.

Os organizadores reiteraram que estão comprometidos em organizar uma série de eventos virtuais no restante do ano para ajudar a compensar e impulsionar o mercado. Anteriormente, a G2E 2020 estava programada para acontecer entre os dias 5 a 8 de outubro.

“Com a incerteza em torno de uma condição viável para um encontro físico na G2E com as restrições globais de viagens e orientações sobre grandes reuniões públicas, chegamos à conclusão de que simplesmente não podemos realizar uma edição presencial neste ano”, disse o presidente e CEO da AGA, Bill Miller.

Ele acrescentou: “A saúde e a segurança sempre foram nossa prioridade e, a instabilidade criada pela pandemia faz com que essa seja a decisão mais prudente a ser tomada agora”.

Discussão da G2E 2020 deve ser transportada para a internet

Vale salientar que a G2E é o evento de destaque no calendário do segmento jogos há 20 anos e atrai aproximadamente 30.000 participantes de todas as partes do mundo.

“Chegamos a essa decisão depois de nos reunirmos com autoridades de saúde pública nacionais, estaduais e locais, além de expositores e compradores que compartilharam observações e prioridades do setor”, disse Hervé Sedky, o presidente da Reed Exhibitions Americas.

Sedky frisou que “ficou claro que o processo de reunião pessoal simplesmente não era viável. É nosso compromisso usar a plataforma da G2E, como principal organizadora da comunidade global de jogos, para fornecer conteúdo educacional, além de ideias inovadoras à medida que a indústria se prepara para um crescimento contínuo”.

Sendo assim, a tendência é que os organizadores da G2E 2020 confirmem os planos para os painéis virtuais, bem como os debates com temática educativa, nos próximos dias.