Basquete Argentino Estende Parceria de Dados com a Genius Sports

A Associação de Clubes de Básquetbol (ADC), o órgão dirigente das ligas de basquete da Argentina, estendeu a sua parceria exclusiva de dados ao vivo com a Genius Sports.

Desde 2015, a Genius Sports fornece à ADC as principais ferramentas do basquete mundial para capturar, distribuir e comercializar suas estatísticas de jogo a jogo ao vivo, transformando a experiência dos fãs e oferecendo novas oportunidades de receita.

O FIBA ​​LiveStats irá capturar estatísticas avançadas, incluindo locais de arremesso e tipos de rotatividade de nove competições profissionais, como a Liga Nacional, a Liga Argentina, a Liga Feminina e as ligas de desenvolvimento de homens e mulheres.

Todas as estatísticas de equipes e jogadores em tempo real serão enviados para a plataforma de envolvimento dos fãs da ADC, alimentando seus placares, estádio e site ao vivo.

O sistema fornecerá aos fãs de basquete na Argentina e no mundo todas as informações interessantes antes, durante e após mais de 1.700 jogos por temporada.

Expectativas para o novo ciclo de colaboração com a Genius Sports

O presidente da ADC, Gerardo Montenegro, afirmou: “Um dos pilares da nossa administração é a incorporação de tecnologia aplicada ao desenvolvimento do esporte. Este novo contrato com a Genius Sports marca assim, a continuidade do processo de investimento e otimização da Liga Nacional e de todas as suas competições”.

Montenegro acrescentou: “É um grande prazer continuar com essa parceria e poder oferecer, dessa maneira, as nossas competições essa importante ferramenta para clubes, treinadores, mídia e fãs do basquete argentino”.

Fernando Martinez, o chefe de Comercial, América Latina e Caribe, da Genius Sports, também comentou a renovação da colaboração. “Desde o início de nossa parceria em 2015, a ADC aderiu portanto, ativamente à missão da Genius Sports e da FIBA ​​de fornecer soluções de tecnologia avançada para ligas de basquete em todo o mundo”.

Martinez complementou: “O ADC fez assim, um trabalho fantástico de aproveitar seus dados em tempo real para executar suas operações, proporcionar uma experiência de fã diferenciada e expandir sua audiência global. Estamos orgulhosos de ter ampliado essa parceria durante um período difícil para todos os esportes”.