Replay-Poker-Lança-sua-Plataforma-em-HTML5

Conhecido como um dos melhores sites de poker online do mundo, a Replay Poker tem a proposta de oferecer aos seus jogadores recreativos a oportunidade de jogar gratuitamente. Isso se torna um grande incentivo, sobretudo para aqueles que desejam aprender regras e técnicas do jogo antes de apostar nas mesas. É uma boa também para aqueles que querem somente se divertir entre um trabalho e outro.

O site que foi criado em 2005 na Suécia, hoje possui sede na Inglaterra e usuários em todo o mundo. Estes acessam o conteúdo através de sua plataforma online. De 2005 para 2020 foram muitos anos de experiência.

E não é necessário entender muito sobre informática ou jogos para saber que as tendências mudam rapidamente, e as novas tecnologias avançam diariamente. Sites de jogos se tornaram cada dia mais procurados por públicos das mais variadas idades e gostos e uma fonte de faturamento para muitas empresas. E o usuário se tornou cada mais exigente com relação ao que era oferecido em termos de experiência.

A Replay Poker utilizava anteriormente o Flash Player, mas o sistema se tornou ultrapassado com o tempo. Além disso, o usuário mudou suas expectativas, também acessando os sites através de outros dispositivos. Buscando uma melhor experiência, a plataforma passou a contar com a tecnologia HTML5, que permite o acesso através de celulares, tablets e notebooks.

O desejo de mudanças começou a ocorrer antes mesmo do anúncio oficial da Adobe, que comunicou em seu blog que deixaria de atualizar e de oferecer suporte para os sites que utilizavam o Flash Player até o final de 2020. O plugin já vinha sendo há algum tempo abandonado por plataformas conhecidas e sites que optaram por versões mais sofisticadas de softwares. Já pensando nas mudanças, a Replay Poker traçou metas e contou com seus usuários para isso.

O site possui um fórum onde os usuários podem tirar dúvidas, conversar com outros jogadores e aprender sobre o jogo. É um dos lugares mais democráticos para todos os públicos. E foi justamente através desse canal que os desenvolvedores do site puderam manter um contato direto com usuários que foram testando as mudanças aos poucos e tendo liberdade para dizer o que estava bom ou não.

Esse feedback beneficiou a todos, já que puderam ser examinados de perto problemas de navegação, segurança, usabilidade e qualidade dos gráficos e sons. Dentre os fatores que foram sendo melhorados com a implementação do HTML5 estavam um carregamento mais rápido das funções e até melhor desempenho da bateria (que acabava bastante rápido com o uso de tecnologias antigas). A dinâmica dos jogos e a rapidez também passaram a ser testados, assim como as melhorias específicas para utilização em celulares. Esta sim, uma das melhores implementações.

Permitir um bom acesso pelos dispositivos móveis é um fator importante demais neste nosso tempo, já que a maior parte das pessoas acaba acessando a internet através deles. Afinal, precisa-se apenas de um aparelho, uma boa internet e tê-lo em mãos. Para se ter uma ideia dessa importância, somente no Brasil, esses números refletem 56% do total de usuários de internet.

No mundo, mais de 5,1 bilhões de pessoas no mundopossuem um aparelho celular, com a estimativa de aumentar pem 710 milhões até 2025. Um público que não pode ser ignorado por nenhuma área, sobretudo a de jogos. Estas mudanças significativas trazidas pelo HTML5  farão com que o site receba também novos usuários que gostam do esporte e desejam jogar apenas pelo prazer de uma boa partida.

Texas Hold’em permanece como a modalidade mais querida do poker

Imagem: Reprodução

Os sites voltados ao poker vem crescendo cada vez mais a quantidade de usuários. Isso não é uma grande surpresa, afinal, o poker é um jogo bastante popular antes mesmo de chegar à sua versão online. E vários foram os motivos que fizeram com que isso acontecesse: a emoção de uma partida, as possibilidades de ganhar até mesmo sem possuir uma boa mão (e saber blefar) e também suas várias modalidades.

E elas são várias SevenCard Stud (razz), Five Card Draw, Royal Hold’em, Omaha ou Texas Hold’em são apenas algumas. Mas a Texas Hold’em com certeza é a mais conhecida de todas. Existem vários torneios mundiais que trazem a presença de jogadores conhecidos internacionalmente como Phil Ivey, Daniel Negreanu e André Akkari, por exemplo.

O bom de começar a aprender em sites gratuitos é justamente a praticidade em acessar de qualquer lugar e nenhum perigo de perder dinheiro caso perca a partida. Além disso, cria-se uma rede de amizades enquanto aumenta-se a pontuação e suas recompensas. E com um sistema rodando de maneira mais ágil, o usuário só tem a ganhar.