Gambling Commission UK Libera Dados do Impacto da Covid-19 no Jogo

Recentemente, a Gambling Commission UK (Comissão de Jogo do Reino Unido) publicou novos dados mostrando o impacto do bloqueio das atividades em função da Covid-19 no comportamento do jogo.

As informações se referem ao primeiro mês (abril) completo de quarentena para conter a pandemia e, foram coletadas das maiores operadoras online e do rastreador YouGov.

O estudo se baseia nas informações repassadas pela comissão em 12 de maio, após emitir orientações atualizadas aos operadores. Tais como: verificações de acessibilidade, a prevenção de retiradas reversas e as restrições às ofertas de bônus.

Este último conjunto de dados é muito similar as informações apresentadas na primeira pesquisa sobre o setor no Reino Unido. A participação geral diminuiu, mas alguns jogadores envolvidos estão gastando mais tempo e dinheiro jogando em determinados produtos.

É por isso que a Gambling Commission reforçou as orientações para os operadores, a fim de garantir que as pessoas estejam mais protegidas contra danos e vícios.

Medidas tomadas pela Gambling Commission UK

Após avaliar as implicações, a Gambling Commission UK continuará a acompanhar os desdobramentos do mercado de jogos, além de:

  • Avaliar o impacto das orientações reforçadas aos operadores;
  • Coletar e publicar os dados que estão sendo apurados;
  • Apoiar a indústria à medida que as instalações terrestres comecem a abrir;
  • Quando as evidências identificarem riscos adicionais aos consumidores, a comissão tomará outras medidas para garantir a segurança e bem estar de todos.

Os dados foram retirados do rastreador do YouGov, que abrange uma amostra representativa de cerca de 2.000 adultos na Grã-Bretanha a cada semana. E, de envios dos maiores operadores, cobrindo aproximadamente 80% de todo o mercado de jogos de azar online.

O relatório completo sobre os dados relacionados ao Covid-19 está disponível no site da Gambling Commission, podendo ser acessado aqui.