Codere Tem Queda de 21% na Receita no Primeiro Trimestre de 2020

A Codere emitiu um comunicado oficial à Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV) com os seus resultados no primeiro trimestre de 2020, aprovados pelo seu Conselho de Administração.

O grupo obteve receita operacional de 278,5 milhões de euros, 21,3% abaixo do ano passado, como resultado do fechamento temporário dos negócios devido às medidas restritivas impostas em todos os seus mercados em função do coronavírus.

No entanto, a atividade online registrou um crescimento de 7,6%, embora também tenha sido afetada pela suspensão de competições esportivas.

Em relação ao EBITDA, a empresa atingiu 47,7 milhões de euros no primeiro trimestre, o que representa queda de 41,1% em relação ao ano anterior, devido à redução em todas as unidades, exceto no Uruguai.

O lucro líquido da empresa resultou em um prejuízo de 97,1 milhões de euros, comparado aos 8,6 milhões registrados no mesmo período de 2019, como conseqüência da valorização do dólar em relação às moedas latino-americanas e dos primeiros impactos da Covid19.

O investimento neste primeiro trimestre de 2020 foi de 13,8 milhões de euros, 15,9% abaixo do registrado no primeiro trimestre do ano passado.

Em termos de capacidade, a empresa reduziu o número de máquinas em 1,8%, ficando com 55.646 unidades. Enquanto a quantidade de salas de jogos permanece em 148, mas as casas de apostas esportivas diminuíram cerca de 25,7%, de 330 a 245.

Impacto do coronavírus nas finanças da Codere

O impacto do Covid-19 nos negócios da Codere tem sido muito significativo, já que provocou fechamento temporário de todas as suas operações presenciais gradualmente desde os primeiros dias do mês de março.

Somente o setor online continuou funcionando normalmente, embora fortemente afetado pelo cancelamento das principais competições esportivas.

Até hoje, apenas as corridas nas pistas no Uruguai, bem como em alguns pontos de venda na Espanha, retomaram as operações. O restante dos mercados deve reabrir a partir de junho.