Poker Online Registra Crescimento No Mundo Todo Durante a Quarentena
Foto: TNH1

A quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus trouxe problemas para milhares de empresas e pessoas dentro e fora do Brasil, mas representou uma oportunidade para algumas pessoas. O brasileiro Alex de Souza Brito, foi um desses casos ao optar por passar o tempo em casa jogando poker online.

Jogador amador e isolado com sua família, ele disputou o Sunday Million, torneio promovido pelo PokerStars, o principal site de poker online do planeta. O campeonato distribuiu 18,6 milhões de dólares em prêmios entre os dias 22 e 24 de março.

Sem dinheiro para inscrição, ele passou por uma longa seletiva e chegou a rodada final. Após 3 dias, ele superou 93 mil jogadores para faturar 1,19 milhão de dólares, um dos maiores prêmios da história do circuito. “Sem a pandemia, eu provavelmente estaria trabalhando em um escritório”, disse Brito.

O fato é que o coronavírus impulsionou esse estilo de jogo online em todo o planeta. Conforme a consultoria Poker Industry Pro, a quantidade de mesas virtuais subiu 150% desde o começo do ano.

Ao todo, 10 milhões de pessoas passaram a tentar a sorte durante a pandemia. No PokerStars, o número de interessados cresceu 50% desde fevereiro. Já o site de apostas Bodog teve aumento de 30% nos últimos três meses.

Crescimento do interesse brasileiro pelo poker online

Além disso, os brasileiros se tornaram aficionados pelo poker online nos últimos anos. De acordo com dados da Confederação Brasileira de Texas Hold’em, há cerca de 7 milhões de jogadores assíduos no país.

Enquanto 500 mil começam a tentar a sorte na modalidade virtual ou presencialmente todos os anos. Sendo assim, o Brasil é o oitavo país com o maior número de adeptos em um cenário liderado pelos Estados Unidos.

Vale salientar que essa alta no poker online também resultou em elevação das premiações. O Irish Open de Poker Online, por exemplo, é um dos mais importantes eventos da Europa e estimava uma premiação em torno de 1 milhão de euros.

Com a quantidade recorde de participantes, a bolada quase chegou a 3 milhões de euros. E outro brasileiro faturou alto. Campeão, Pablo Silva embolsou 462 000 euros no campeonato finalizado em abril.