SiGMA-Anuncia-Evento-de-Dois-dias-Focado-na-América-Latina

O Grupo SiGMA anunciou o lançamento do SiGMA LatAm. O evento será realizado dias 22 e 23 de setembro de 2020, com alguns dos principais nomes do setor num evento focado em dois temas: SiGMA LatAm Focus e SiGMA Deep Tech.

O SiGMA LatAm Focus terá a duração de 3 horas diariamente, 14hrs e 17hrs CET (9hrs – 12hrs GMT-3, horário de Brasília), enquanto o SiGMA Deep Tech acontecerá entre às 18hrs e 20hrs CET (13hrs – 15hrs GMT-3, horário de Brasília).

A conferência de dois dias conectará 70 dos principais palestrantes de diversos setores da indústria de jogos e tecnologia da América Latina, com um debate de alto nível e gratuito que deverá atrair congressistas e participantes do setor de todo o mundo.

“Temos uma força de trabalho forte em Malta, em Kiev e em Manila. Chegou a hora da SiGMA aumentar seu portfólio e expandir e sair de sua zona de conforto, chegando assim nas Américas”, comentou o fundador do SiGMA Group, Eman Pulis.

Pulis continuou: “Foi uma ligação muito estreita entre Buenos Aires e São Paulo. Acabamos escolhendo o último por duas razões: já existe uma grande presença de escritórios de mídia e eventos em Buenos Aires e não queremos replicar mais do mesmo ou competir com nossos amigos. Além disso, o grande potencial de mercado e o atual apetite por regulamentação no Brasil nos deram mais motivos para realizar o evento”.

A experiência interativa contará com uma série de painéis de discussão e palestras dos principais colaboradores do setor em toda a região, reunindo os principais palestrantes para discussões que envolverão as comunidades de jogos e tecnologia da América Latina e moldarão as mudanças regulatórias.

Originalmente, o plano era lançar o evento apenas em 2022, no entanto, o COVID-19 motivou os organizadores do SiGMA a reunir o público nesse momento crítico e acelerou um pouco o processo.

O deputado federal Pompeo de Mattos, por exemplo, acredita que os cassinos serão uma vacina contra o coronavírus, dizendo que tributar o dinheiro dos jogos pode impulsionar a economia brasileira na esteira do COVID-19.

“Isso geraria impostos, renda para o governo e nos ajudaria a recuperar a economia. Criaria empregos e é uma alternativa perfeitamente possível, viável e necessária para reconstruir a economia após a crise do coronavírus”, disse o deputado.

A agenda abrange vários tópicos importantes, incluindo foco profundo nos mercados colombiano, brasileiro, argentino, venezuelano, mexicano e peruano. Os painéis também analisarão o apetite de fusões e aquisições na América Latina após o COVID-19, além de examinar o cenário legislativo.

Após a entrada da Twin.com no mercado brasileiro, Rafael Costa, gerente nacional do Brasil, comentou: “O assunto sobre a regulamentação iGaming está gradualmente ocupando mais espaço nas agendas políticas. Bolsonaro e o Ministro da Economia, Paulo Guedes, já expressaram sinais positivos em relação às regulamentações no Brasil. O maior desafio para sua equipe será a construção de um modelo competitivo, a fim de evitar erros que ocorreram em outros mercados recentemente regulamentados.”

A incursão do SiGMA na América Latina é o terceiro pilar do portfólio de eventos do Grupo SiGMA, adicionando uma forte presença global em toda a Ásia e Europa com os principais eventos em Manila e Malta, ambos com eventos confirmados, após o COVID-19.

O SiGMA LatAm é uma ferramenta vital para operadores, fornecedores e afiliados que já operam ou buscam aproveitar as enormes oportunidades que se abrem nos principais mercados do continente.

Se você estiver explorando as “Américas” como uma nova fronteira ou se perguntando quais soluções tecnológicas adotar, basta acessar o evento.

Qualquer dúvida sobre os eventos do Grupo SiGMA deve ser encaminhada para info@sigma.com.mt.