Sportradar Leva Temporada 2020 da Liga K a Número Recorde de Países
Foto: Twitter Oficial Liga K

A Liga K, primeira divisão do futebol da Coreia do Sul, será transmitida ao vivo a partir da partida de abertura em 8 de maio em 17 países. Tais como: Austrália (Optus), Alemanha (Sportdigital), Hong Kong (TVB) e Malásia e Brunei (ASTRO). E outros países ainda estão negociando os direitos de transmissão através da Sportradar.

A Liga K, em dezembro de 2019, nomeou a Sportradar como sua distribuidora internacional de direitos de exibição. O interesse global de transmitir a liga aumentou desde que o começo da temporada 2020 foi anunciado no final de abril.

Sendo assim, 17 países e 12 canais ao redor do mundo confirmaram a operação ao vivo desde a primeira rodada da Liga K. Atualmente, as discussões estão em andamento com várias emissoras de Cingapura, Taiwan, Tailândia, EUA e Brasil.

O Sportdigital Fussball, com sede na Alemanha, um canal de transmissão dedicado ao futebol, adquiriu os direitos de jogos da Liga K na Alemanha, Áustria e Suíça e começará a operação ao vivo desde a primeira partida.

Na Austrália, onde a reputação e a popularidade da Liga K aumentaram devido ao forte desempenho dos jogadores australianos na liga, a Optus Sports transmitirá dois jogos da Liga K. Já Arena TV Sports, um canal esportivo com sede na Sérvia, mostrará a competição para sete países da região dos Balcãs.

Sportradar comemora expansão da temporada 2020 da Liga K

As partidas também passarão ao vivo na China, Índia, Hong Kong e Israel. Além da transmissão pela TV, plataformas de conteúdo online, como Copa90 (Reino Unido) e Laola.tv (Áustria), realizarão serviços de exibição ao vivo na Europa e no resto do mundo, exceto a Coréia.

“O esporte ao vivo é parte integrante da vida cotidiana de muitas pessoas ao redor do mundo, especialmente nesses tempos difíceis. Com o início da temporada da Liga K na sexta-feira, estamos muito satisfeitos por ter trabalhado com nossos parceiros – empresas de mídia, emissoras e plataformas OTT. para oferecer excelente entretenimento e a ação de futebol para fãs de todo o mundo”, declarou Dylan Chuan, diretor de vendas e audiovisual da Sportradar.

A estréia da temporada está marcada para 8 de maio com jogo  entre Jeonbuk Hyundai Motors e Suwon Samsung Bluewings. O confronto será exibido especialmente no Twitter e no YouTube.