Flutter Entertainment Conclui Fusão com o The Stars Group

A Flutter Entertainment concluiu oficialmente a aquisição do Stars Group (TSG), formando a maior operadora de iGaming do mundo. As duas partes concordaram em unir forças em outubro passado. Combinadas, a nova megaempresa possui receita anual de 3,8 bilhões de libras.

Como parte da fusão, haverá uma remodelação no nível do conselho. O ex-CEO da Tipico, Jan Bolz, e o executivo de telecomunicações Emer Timmons deixarão o cargo de diretores de negócios não executivos.

Vários executivos do TSG farão parte do conselho da Flutter. Isso inclui o ex-presidente Dave Gadhia, que se tornará o vice-presidente da empresa. Enquanto isso, o ex-CEO do Stars, Rafi Ashkenazi, virará diretor.

O capital social ampliado da Flutter foi adicionado a Lista Oficial da Autoridade de Conduta Financeira. As ações também foram incluídas à Lista Oficial da Euronext Dublin, além de serem negociadas na Bolsa de Londres e no Mercado Euronext Dublin.

No mês passado, foi proferida uma votação, na qual 99,2% dos sócios de capital da Flutter disseram que apoiam a fusão. Do lado do TSG, 99,9% dos votos foram a favor da união das duas empresas. Sendo assim, a Flutter também confirmou que todos os requisitos regulamentares para selar o negócio foram cumpridos.

Novas aquisições da Flutter Entertainment

Já detentora da Paddy Power Betfair, a Flutter agora adquirirá uma série de grandes operadoras que estavam sob o poder do TSG, como Sky Betting & Gaming, Fox Bet, PokerStars, BetEasy and Full Tilt.

A empresa deve continuar com seu modelo operacional existente. Cada entidade terá algum tipo de independência, em vez de fazer com que a administração de Flutter determine as suas estratégias individuais.

Para começar, os negócios combinados serão divididos em cinco segmentos de relatórios. Essa situação englobará ainda o TSG International, mas sem contar as operações atuais nos EUA, bem como a Sky Betting & Gaming.