Scientific Games Apresenta Novidades Para Vendas de Loterias no Varejo

A Scientific Games anunciou a assinatura de um acordo com o grupo Abacus Solutions, para o uso de tecnologia que permitirá a compra de bilhetes de loteria e jogos instantâneos nas caixas das lojas de varejo.

Esse desenvolvimento para o mercado de varejo maximiza as receitas dos programas governamentais de loteria, que incluem segmentos como saúde e bem-estar de idosos, educação, meio ambiente e infraestrutura.

Dessa forma, na maioria das grandes lojas de varejo, essa solução ainda não está disponível nas linhas de caixa e os jogos de loteria são comprados em um balcão de atendimento ou por meio de uma máquina de autoatendimento.

Parceria da Scientific Games com a Abacus

A Abacus, com penetração significativa em supermercados e lojas de departamento, é um parceiro estratégico de tecnologia que conecta o sistema de loteria diretamente ao ponto de venda de um varejista com segurança .

“Nossa pesquisa mostra que, em especial nas lojas de alimentos, apenas 5% dos compradores visitam a área onde o terminal da loteria está localizado e os jogos podem ser comprados. A tecnologia Abacus permite assim, a compra de bilhetes de loteria e jogos instantâneos em qualquer terminal de ponto de venda de varejo, e agrega valor aos terminais de loteria nas lojas, a um custo mínimo. Nossa parceria com a Scientific Games é um passo importante e empolgante, permitindo que a tecnologia Abacus ofereça enormes oportunidades de crescimento para loterias e seus beneficiários”, disse Simon Butler, CEO da Abacus.

A Abacus possui mais de 30.000 linhas de caixa ativadas com seu serviço de loteria na Europa. Por isso, Randall Lex, vice-presidente da Lottery Retail Solutions for Scientific Games, fez questão de salientar a importância dessa nova parceria.

“Esta parceria com a Abacus é outro exemplo do compromisso da Scientific Games em investir assim, no mercado de varejo, abrindo oportunidades para as loterias oferecerem produtos aos seus jogadores onde quer que estejam. Nossa visão de inovação no mercado de varejo inclui integrações de terceiros que apoiam a receita da loteria com a tecnologia mais avançada possível”, afirmou.