Genius Sports Assina Acordo com Associação de Futebol de Cingapura

A empresa de dados esportivos, Genius Sports afirmou que uma nova parceria de dados com a Associação de Futebol (FA) de Cingapura sustentará uma “unidade de transformação digital” no órgão esportivo.

A Genius Sports reunirá estatísticas de equipes e jogadores em campo em todos os jogos da Singapore Premier League. As estatísticas serão entregues aos fãs por meio de atualizações ao vivo no site da liga e nos canais de mídia social. A parceria começou no primeiro dia da temporada 2020, na partida do Community Shield entre Hougang United e Tampines Rovers.

Nova parceria da Genius Sports

As ferramentas de coleta e distribuição de dados da Genius Sports serão integradas à plataforma de gerenciamento da FAS. A Genius disse que isso significa que os registros históricos de todos os jogos serão criados e os processos administrativos serão simplificados.

“A parceria com a Genius Sports, que tem um histórico estelar em coleta de dados ao vivo, enriquecerá nossos esforços para aprimorar continuamente a experiência dos fãs na Premier League de Cingapura. Esta parceria fornecerá, pela primeira vez, estatísticas de jogos em tempo real do torneio, o que permitirá que nossos fãs se sintam mais próximos da ação e de seus clubes favoritos. Além disso, também complementará nossos esforços de marketing digital existentes e ajudará a mostrar a liga como moderna e com visão de futuro”, salientou Jonathan Wong, diretor de comercial e marketing da FAS.

Já Mohamed Feizel, gerente sênior de parcerias comerciais para a Ásia na Genius Sports, disse: “Logo após nossa incorporação oficial em Cingapura e o primeiro contrato de streaming na Ásia, essa parceria é a mais recente etapa do rápido crescimento da Genius Sports na região. A FAS reconheceu que uma estratégia dedicada de dados ao vivo é essencial para a forma como todos os esportes modernos se conectam com fãs em todo o mundo”.