LeoVegas Reitera Suas Metas Financeiras para Longo Prazo

“Entramos em 2020 com bom crescimento e lucratividade subjacentes e um balanço cada vez mais forte”, disse Gustaf Hagman, CEO do Leo Vegas.

Quarto trimestre de 2019: 1 de outubro a 31 de dezembro de 2019

A receita aumentou 3% para 87,1 milhões de euros;

O EBITDA foi de 14,5 milhões de euros, correspondendo a uma margem EBITDA de 16,7%,

O EBITDA ajustado foi de 9,2 milhões de euros, correspondendo a uma margem de 10,6%,

O número de clientes depositantes foi de 351.613, um aumento de 7%.

O número de clientes depositantes que retornaram foi recorde em 207.982, um aumento de 14%.O lucro por ação ajustado foi de 0,06

Ações da LeoVegas durante o trimestre

A empresa de investimentos LeoVegas vendeu a subsidiária Authentic Gaming para Genting. O preço de venda foi de 15,2 milhões de euros sem dívidas e gerou um ganho de capital de 11,4 milhões de euros.

A LeoVegas realizou medidas estratégicas no Reino Unido e cancelou a mudança para novos escritórios em Malta. Essas iniciativas levarão a uma economia de custos anual de aproximadamente 3,7 milhões de euros.

Os custos de reestruturação de 6,1 milhões de euros são reportados em itens que afetaram a avaliação no quarto trimestre. Ao mesmo tempo, foi reconhecida uma perda no valor recuperável de 10,2 milhões de euros para o investimento da Royal Panda.

Final do trimestre

Receita preliminar de 30,1 milhões de euros em janeiro, representando um crescimento de 5%. Com foco na lucratividade em um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico, a LeoVegas decidiu rever as metas financeiras para atingir vendas de 600 milhões de euros e EBITDA de 100 milhões de euros até 2021.

Ao mesmo tempo, a empresa reafirmou sua meta financeira de longo prazo para alcançar um crescimento orgânico que supere o mercado de jogos online e uma margem EBITDA de pelo menos 15%.

“Durante 2019, trabalhamos duro para ser mais eficientes e nos adaptar às mudanças que ocorrem na indústria de jogos. Paralelamente, aprimoramos a atração de nosso produto por meio de novas funcionalidades e maior personalização. Lançamos novas marcas, focamos mais no cassino e expandimos para novos mercados. No final do ano, intensificamos a integração de nossas aquisições anteriores, o que contribui para economia de custos e aumento da economia de escala”, declarou Haugman.