A proibição do Reino Unido ao uso de cartão de crédito em jogos online, que entra em vigor em 14 de abril, colocou a indústria em cheque. Nesse contexto, o Easy Payment Gateway, agregador de serviços de gerenciamento de pagamentos, recomenda que essas empresas procurem alternativas de pagamento com o objetivo de reter clientes e continuar aumentando sua participação de mercado.

“Se o anúncio da decisão do governo britânico já causou perdas nas ações de grandes empresas de jogos de azar, a entrada iminente da proibição e a incerteza sobre se os cartões de débito serão afetados mostram a necessidade de encontrar alternativas para ajudá-las a superar essa situação”, disse Alex Capurro, fundador do Easy Payment Gateway.

Assim, a empresa lembra a importância dos sites de jogos online avaliarem o leque de opções que oferecem: quanto mais possibilidades o usuário tiver de fazer depósitos em suas contas e reembolsar seus ganhos, mais oportunidades haverá para maximizar a taxa de conversão e, portanto, reter e construir a lealdade do cliente.

A plataforma Easy Payment Gateway possui 240 métodos de pagamento, gerenciamento de fraudes, abrangendo 35 processadores de cartões bancários em todo o mundo. “Mais oportunidades para os clientes em potencial encontrarem o método de pagamento que melhor se adapte aos seus gostos e necessidades”, salientou Capurro.

Empresa participou da ICE London

A empresa mostrou todas as possibilidades que sua tecnologia oferece na ICE London, realizada em 4, 5 e 6 de fevereiro. Além disso, é importante que, paralelamente, seja articulado um processo ágil e intuitivo, no qual o usuário não precise navegar por janelas diferentes, pois isso pode causar certa desconfiança e abandono por parte do potencial consumidor.

“Quanto mais rápido e fácil o pagamento é para o cliente, maior a possibilidade de esse negócio torná-lo fiel. Além disso, os clientes de jogos de azar tendem a ser muito recorrentes, por isso é essencial facilitar o pagamento, especialmente para aqueles que confiam mais”, declarou.

Plataforma Easy Payment Gateway

A plataforma Easy Payment Gateway é facilmente integrada ao próprio site e permite o desenvolvimento de listas regulares de clientes, conhecidas como listas brancas, para que os clientes sejam poupados do processo de verificação e possam acessar o pagamento diretamente, proporcionando melhor experiência ao usuário.