DraftKings fecha acordo de dados com Alation

O fornecedor diário de esportes de fantasia e apostas esportivas, DraftKings, firmou uma nova parceria de dados com a Alation. A notícia chega semanas após a confirmação da fusão entre a DraftKings e a SBTech.

Como é o novo acordo da DraftKings?

Segundo o acordo, a DraftKings usará o Alation Data Catalog para alavancar dados, a fim de ajudar a atender os usuários em suas plataformas diárias.

Alation garantiu que seu Catálogo de Dados fornecerá aos analistas de dados da operadora e aos usuários comerciais um único ponto de referência para descoberta de dados, compartilhamento de conhecimento e colaboração. O provedor de dados também declarou em nota oficial que, usando seus dados, o DraftKings poderá ver como os usuários se envolvem com suas plataformas.

Paul Liberman, presidente de tecnologia e produto global da DraftKings, disse: “Os dados são a força vital de nossa organização. Usamos o Alation para entender melhor nossos dados, melhorar a integração de novos funcionários e capacitar nossas equipes com insights críticos para criar melhores produtos e recursos para nossos clientes”.

Já Satyen Sangani, CEO da Alation, pontuou que “O DraftKings é o exemplo perfeito de uma organização ágil que está adotando uma cultura de dados, aumentando a colaboração e o acesso e gerando confiança. Estamos empolgados com o fato de a Alation poder desempenhar um papel importante no sucesso da DraftKings e na satisfistação dos consumidores na utilização de seus produtos”.

O que é Alation?

Sediada no Vale do Silício, na Califórnia, a Alation é uma empresa de catálogo de dados que combina inteligência artificial ajudar na tomada de decisões baseadas em dados.

Mais de 150 empresas, incluindo eBay e Exelon, já usam o Alation Data Catalog. Além disso, a Alation ficou em 1º lugar pelo terceiro ano seguido no Estudo de Mercado do Catálogo de Dados de Dresner Advisory Services.