Empresa de Jogos em Nuvem, PlayGiga é Adquirida pelo Facebook

O Facebook adquiriu a startup de jogos em nuvem PlayGiga. O acordo totalizou 70 milhões de euros (US$ 78 milhões ou mais de 300 milhões de reais).

A PlayGiga também postou uma declaração em seu site que mostra uma dica sobre o objetivo da rede social para a aquisição. “Continuamos nosso trabalho em jogos na nuvem, agora com uma nova missão”, diz o documento.

O Facebook pode pegar o que aprendeu com os Jogos Instantâneos e aplicá-lo ao novo serviço. O Instant Games, lançado em 2016, oferece aos usuários acesso a jogos em vários dispositivos, sem necessidade de downloads.

Isso porque oferece apenas títulos HTML5, embora um serviço adequado de jogos na nuvem permita que o Facebook disponibilizar uma variedade mais ampla e mais jogos de alta qualidade.

Conheça a plataforma de jogos PlayGiga

A PlayGiga criou uma tecnologia de virtualização que traz jogos de ponta para a nuvem de maneira fácil, integrada e escalável. Através de anos de pesquisa e desenvolvimento, conseguimos criar uma solução econômica de jogos em nuvem, com excelente experiência do usuário, latência reduzida para menos de 30ms e um catálogo de jogos em constante crescimento, com injeção de novos títulos em menos de duas semanas.

Além disso, a plataforma oportuniza os jogos como serviços. Tais como:

  • Reproduza na sua TV ou use qualquer PC ou Mac
  • Baixa latência (<30ms)
  • Injeção rápida de novos jogos
  • Escalável em custo

Sobre o Facebook

Facebook é uma mídia social e rede social virtual lançada em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc. Em 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, sendo por isso a maior rede social virtual em todo o mundo.

Em 27 de junho de 2016, o Facebook atingiu a marca de 2 bilhões de usuários ativos. O nome do serviço decorre o nome coloquial para o livro dado aos alunos no início do ano letivo por algumas administrações universitárias nos Estados Unidos para ajudar os alunos a conhecerem uns aos outros.

O Facebook foi fundado por Mark Zuckerberg e por seus colegas de quarto da faculdade Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes.