Espanha Impõe Novas Regras de Jogo Responsável à Operadoras Online
Foto: Site Visual Hunt

A Direção Nacional de Gerenciamento de Jogos da Espanha (DGOJ) apresentou 31 medidas de jogo responsáveis para promovê-las entre as operadoras de jogos online.

De acordo com entidade: “atualmente o canal de jogos remotos tem grande potencial para, por um lado, permitir a incorporação transversal de certas medidas para promover comportamentos responsáveis ​​de jogos à atividade geral dos operadores e, por outro lado , favorecer a aplicação de outras pessoas especialmente voltadas para os segmentos de gastos mais pronunciados, bem como para grupos suscetíveis a atenção particular”.

Medidas apresentadas as operadoras online

Segundo o DGOJ, essas medidas incluem o conjunto de ações que os operadores online teriam que realizar para garantir o gerenciamento responsável do jogo e a proteção do jogador, com o objetivo de impedir o aparecimento de comportamentos problemáticos ou patológicos em alguns participantes e para minimizar seus efeitos, caso ocorram.

As indicações permitirão o cumprimento do dever dos operadores com uma licença de jogo em nível estadual em relação à promoção de comportamentos de jogo responsáveis ​​como resultado dos requisitos expressos decorrentes de suas licenças.

Este documento constitui um dos compromissos do DGOJ incluído no Programa de Trabalho de Jogo Responsável 2019-2020 e, como o restante das medidas contidas no referido programa, estará sujeito à avaliação dos membros do Conselho Consultivo de Jogo Responsável (CAJR).

Nesta ocasião, e dada a natureza do documento, a entidade decidiu oferecer a possibilidade de fazer observações a uma versão preliminar do mesmo, a fim de poder circular à CAJR uma versão posterior. O prazo para o recebimento de observações, feitas por email, termina em 22 de janeiro de 2020.

Sobre a Direção Nacional de Gerenciamento de Jogos da Espanha

A Direção-Geral do Regulamento do Jogo é o órgão do Ministério das Finanças responsável perante o Secretário de Estado das Finanças, que regula, autoriza, supervisiona, controla e, se necessário, penaliza as atividades de jogo no Estado espanhol.