Codere Aposta Em Crescimento do Jogo em Melilla
Foto: Wikipedia

Odere foi a primeira empresa pertencente ao setor de jogos online a se instalar em Melilla, cerca de um ano atrás. Durante sua participação no congresso Win in Melilla nesta semana, o diretor financeiro do segmento digital, Gonzalo de Osma, explicou que – além da vantagem tributária – um dos fatores que os motivaram a tomar essa decisão foi a facilidade de comunicação.

De acordo com o portal El Faro de Melilla, De Osma disse que a sede da empresa está em Madri, mas existem vôos diretos que conectam Melilla à capital da Espanha. Eles têm um escritório no centro da cidade, e o executivo disse estar encantado.

“Somos todos e estamos no topo com Melilla, então todo o crescimento que tivermos estará seguro aqui, já temos 100% de funcionários e, assim que tivermos que crescer, sempre estará em Melilla”, afirmou.

O representante da Codere argumentou que a cidade é “um cenário perfeito” para esse tipo de negócio. “A verdade é que tem um pouco de tudo e é um lugar pequeno, mas encantador, com bom tempo”, afirmou.

A única dificuldade estava relacionada à procura de pessoal qualificado para esse trabalho tecnológico, mas depois de um ano em Melilla, conseguiram resolver esse problema.

Saiba mais sobre a cidade de Melilla

Melilla é uma cidade autônoma espanhola, situada no norte de África, na parte oriental da cadeia montanhosa de Rif, na parte norte do cabo das Três Forcas e na margem do mar de Alborão. Antes de passar a ser cidade autónoma, Melilha pertencia à província de Málaga, região da Andaluzia.

A Constituição espanhola de 1978 estabeleceu, em sua disposição transitória quinta, que “As cidades de Ceuta e Melilha poderão constituir-se em Comunidades Autónomas se assim o decidam seus respectivos governos municipais”. Desde a aprovação do Estatuto de Autonomia de Melilha (Lei Orgânica]] 2/1995, de 13 de março), a cidade é considerada “Cidade Autónoma”.