O ano de 2019 está sendo realmente especial para o Cartola FC. Criado e mantido pelo site Globo.com e promovido pelo canal de TV por assinatura Sportv, o jogo de futebol virtual contou com 4.945.214 times escalados na primeira rodada da competição, um recorde para a rodada, desde seu lançamento em 2005.

No início da competição nacional, o jogo ainda não contava com o Palmeiras, que embora estivesse participando do campeonato, não estava no game pois, até então, não havia assinado contrato com a Rede Globo para a transmissão de seus jogos.

A emissora, desde a temporada passada, faz a divulgação do fantasy em todas as suas partidas, assim, informando aos telespectadores os jogadores mais escalados, quantos pontos o jogador que fez o gol anotou e quantos pontos o jogador que tomou cartão perdeu.

Em-ano-de-Recordes-Cartola-FC-tem-Transmissão-Inédita-no-GloboEsportecom
Grêmio Avalanche.net – Transmissão informando quantos pontos o jogador somou com o gol

Transmissão Inédita voltada ao Cartola FC no jogo entre Botafogo x Chapecoense

Nessa rodada, o canal Premiere, do Grupo Globosat resolveu inovar e além da transmissão normal da partida, fez uma voltada inteiramente para o conteúdo do game.

Dessa maneira, para participar dessa transmissão, era preciso ser assinante do canal Premiere onde, dentro da página de Tempo Real da partida bastava optar entre a transmissão tradicional e a transmissão “cartoleira”.

Daniel Pereira, que já comanda o Programa do Cartola FC às sextas-feiras no SporTV, junto com o Tá na Área, fez a narração. A transmissão sob o ponto de vista do Cartola aconteceu paralelamente à transmissão convencional do SporTV e do Premiere, isto é, os assinantes que não curtem o fantasy game puderam acompanhar a partida normalmente na TV ou na web (SporTV Play e Premiere Play).

Os comentários da transmissão cartoleira foram divididos por Caio Ribeiro e Cassius Leitão, editor do game. Ambos tiveram a missão de contextualizar os lances da partida pela perspectiva dos cartoleiros. Além disso, a galera ficou por dentro de tudo que rolou no mercado da 16ª rodada durante os jogos do fim de semana. Quem foi bem e quem mandou mal.