Resultado-Eleitoral-na-Argentina-Levou-À-Queda-dos-Títulos-da-Codere
Foto: Twitter Oficial Codere

Os títulos da Codere SA caíram após a reversão eleitoral do partido no poder nas eleições primárias na Argentina. A oposição conseguiu um triunfo categórico sobre o governo de Mauricio Macri, que vive uma situação econômica muito complexa.

Além disso, o fato foi lido negativamente por investidores internacionais, o que levou a uma desvalorização do peso e ao declínio das ações argentinas em vários mercados internacionais.

Situação Após as Primárias na Argentina

É sabido que o partido no poder foi superado nas eleições primárias realizadas no domingo, e que eles viveram essa experiência como uma espécie de ensaio para as eleições presidenciais em 27 de outubro.

Portanto, as ações da Codere foram na segunda-feira para 39 centavos, a partir de 3,64 euros (R$ 16 na cotação atual) na abertura de cotações e chegando a 3,25 euros (R$ 14,30) por ação no fechamento da sessão.

Vale salientar que a dívida da empresa operadora obteve sua pior sessão desde sua reestruturação em 2016. E esse fenômeno é explicado, já que Codere concentra sua atividade na Argentina, onde opera terminais de jogos e salas de bingo. É preciso notar que as ações da Codere já começaram a se recuperar, embora com altos e baixos ao longo.

As razões para a retirada da Codere

O presidente argentino Mauricio Macri perdeu esmagadoramente uma importante votação primária no domingo, dia 11 de agosto. O resultado deixou à todos os investidores preocupados com a possibilidade de seu governo ser superado pela oposição nas eleições presidenciais de outubro.

A Argentina representa 38% do lucro ajustado da Codere no primeiro trimestre deste ano, segundo documentos da empresa. “Tivemos uma recomendação de vendas com base no resultado das eleições argentinas”, disse Helen Rodriguez, analista sênior da CreditSights. “Obviamente, problemas políticos naquele país podem afetar a capacidade da Codere de refinanciar ou aumentar o capital”, declarou a analista.