William Hill Adiciona Jane Hanson ao Conselho de Administração

William Hill nomeou Jane Hanson como diretora executiva independente a partir de 1º de julho. Ao ingressar no conselho, Hanson também se tornará membro dos comitês de nomeação, auditoria e gerenciamento de riscos da casa de apostas.

Hoje em dia, Hanson atua como diretora não-executiva e presidente do comitê de risco do conselho do Direct Line Insurance Group. Bem como presidente do The Reclaim Fund, um órgão que procura reutilizar dinheiro em banco e construir contas da sociedade para boas causas.

Além disso, ela também é tesoureira e curadora honorária do Comitê de Emergência de Desastres e um integrante do Comitê de Justiça do provedor de pensões ReAssure. No início de sua carreira, a profissional também ocupou vários cargos, incluindo diretora de auditoria e risco e governança na corretora de seguros Aviva.

Mudanças na William Hill

A nomeação de Hanson aumenta a representação feminina na diretoria da William Hill para 44%, à frente de seu nível previsto inicialmente de 33% até o final de 2020.

De acordo com o presidente da Willian Hill, Roger Devlin, a experiência comprovada de Jane ao trabalhar na diretoria na FTSE e em outras organizações regulamentadas será fundamental para a companhia. Devlin ainda disse que a visão da executiva será um ótimo complemento para a diretoria da Willian Hill.

Por isso, Gordon Wilson deixará o Comitê de Auditoria e Gerenciamento de Risco quando Hanson se juntar ao grupo no próximo mês. Isso porque a nomeação acontece depois de um começo de ano positivo para o empreendimento.

Já que se observou um aumento de receita de 2% ano a ano nas primeiras 17 semanas do ano, apesar da queda na receita de seu braço online e um declínio em seu negócio de varejo.

Portanto, o objetivo da Willian Hill a curto prazo é alinhar os negócios visando a conquista de lucro em todas as frentes ainda em 2019.