Co-fundadores da Leander Games Deixam Empresa mas Permanecem na Indústria

O diretor de operações e ex-diretor executivo da Leander Games, Ramiro Atucha e Marcelo Blanco, entregarão a empresa ao experiente colega Patricio Galan, que atuou como gerente de produtos na empresa por muitos anos.

Em reportagem à Gaming Intelligence, Ramiro Atucha comentou: “A Leander continua com boa saúde e com boa administração e partimos como amigos”.

“Embora precisando de novos desafios, temos planos de permanecer dentro da indústria e, por isso, vocês ainda ouvirão falar sobre nós”.

Os diretores de tecnologia Blanco e Atucha formaram uma ligação sólida durante 20 anos de trabalho em conjunto, dessa maneira, estão planejando um novo empreendimento na indústria de jogos.

O chefe-executivo Steven Matsell, qual Atucha recrutou para substituí-lo como CEO há sete anos, continua no comando e supervisionará uma nova era que foi realmente iniciada em abril, quando a empresa abriu uma sede européia em Malta.

Comunicado de Ramiro Atucha

“Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer à todos os investidores e acionistas da empresa”.

“Agradecer a equipe administrativa, assim como a maravilhosa equipe de desenvolvimento que construímos em Buenos Aires”.

“Dessa forma gostaria de agradecer às operadoras que confiaram em nossa tecnologia e apoiaram nossa integração, além dos parceiros de jogos que confiaram em sua distribuição conosco.”

“Nunca é um momento feliz deixar a empresa que você fundou, mas em algum momento percebi que precisava de um desafio diferente, portanto gostaria de agradecer também ao CEO da Leander, Steven Matsell, e à todos os acionistas da Leander por seu apoio e compreensão durante este período de mudança.”

O núcleo da equipe de desenvolvimento permanece na Argentina, dessa maneira, somando 60 pessoas na América e na Europa.

No site da Leander ainda consta os nomes de Ramiro Atucha e Marcelo Blanco.

Ramiro Atucha – COO da Leander:

Co-fundadores da Leander Games Deixam Empresa mas Permanecem na Indústria
Ramiro Atucha

Fundador da Leander Games. Ramiro é responsável pela construção de capacidade de produção e desenvolvimento.

Ele desenvolveu com sucesso as relações comerciais nos EUA e na Europa e fechou acordos com as maiores empresas de jogos online.

Antes da Leander, Ramiro fundou a Ixone Studios SRL, com foco no desenvolvimento de comunicação digital e estratégias web.

Ele se envolveu na indústria de jogos prestando serviços a um produtor de caça-níqueis terrestre.

Marcelo Blanco – CTO da Leander:

Co-fundadores da Leander Games Deixam Empresa mas Permanecem na Indústria
Marcelo Blanco

Fundador da Leander Games. Marcelo projetou a arquitetura da Plataforma LeGa e é responsável pelas integrações diretas.

Ele gerencia todos os conteúdos de terceiros e internos fornecidos à LeGa.

Antes da Leander, Marcelo liderou empreendimentos em desenvolvimento de software, criando soluções sob medida para empresas de Banking e Marketing.