Mandalay do JPJ é vendido para a 888 por £ 18 milhões

A aquisição das marcas fortalecerá ainda mais a posição do grupo no mercado de bingo online do Reino Unido.

Publicado em por

A 888 Holdings fechou um acordo para adquirir os negócios operacionais Mandalay do JPJ Group, incluindo a marca Costa Bingo, por uma quantia em dinheiro de £ 18 milhões (€ 20,6 milhões / US$ 23,3 milhões).

A operadora sediada em Londres adquirirá uma variedade de ativos de bingo do Jet Management Group e da Jet Media.

Essas holdings formam a unidade operacional “Mandalay”, batizada em homenagem à Mandalay Media, da qual o JPJ, negociado sob a marca Intertain, adquiriu os ativos do bingo em 2014.

A 888 tem trabalhado em estreita colaboração com as marcas Mandalay desde 2009, fornecendo sua plataforma de bingo Dragonfish para a Mandalay Media, então JPJ Group.

Nos doze meses de 2018, a unidade operacional de Mandalay gerou receita de £ 11 milhões e lucro líquido de £ 3,7 milhões.

Para Itai Pazner, executivo-chefe da 888, a aquisição das marcas fortalecerá ainda mais a posição do grupo no mercado de bingo online do Reino Unido.

“O grupo continua cumprindo sua estratégia declarada de expansão em todos os mercados regulados globais”, disse Pazner, confirmado no mês passado como o novo CEO da 888, depois que a Itai Freiberger deixou o cargo de operadora listada em Londres.

“Essa expansão é sustentada por iniciativas de crescimento orgânico apoiadas pela exploração de fusões e aquisições com valor agregado”.

“Tendo sido desenvolvido na Dragonfish, plataforma B2B de primeira classe do Grupo, estamos confiantes de que consolidar essas marcas em nosso portfólio B2C existente proporcionará sinergias e oportunidades de crescimento aplicando toda a extensão das principais capacidades da 888 em gerenciamento de produto, marketing e relacionamento com clientes às suas operações,” completou.

A 888 pagará uma quantia inicial de £ 12 milhões em dinheiro no fechamento da aquisição, seguido por mais £ 6 milhões em dinheiro até setembro deste ano.

O JPJ Group disse que a venda permitiria o desenvolvimento de uma estratégia de marca única em seu principal mercado no Reino Unido, baseado em sua principal marca, a Jackpotjoy, que otimizaria o retorno do investimento em marketing.

No entanto, analistas da Regulus Partners (consultoria estratégica focada em jogos internacionais e indústrias relacionadas) questionaram a aquisição, citando o desempenho inferior do Mandalay nos recentes resultados do JPJ, com uma receita de 24% ao ano desde 2015, no que eles descrevem como um mercado de bingo “relativamente flutuante”.

A Regulus identifica a compra como “principalmente defensiva na parte de 888”, observando que o JPJ se livrou de um ativo de baixo desempenho “tinha pouco controle e pouca esperança de se virar”.

O acordo deve ser fechado até o final de março, quando o processo de consulta dos funcionários for concluído.