Regulamentação do Mercado de Afiliação Desacelera Crescimento de Super Afiliados

Publicado em por
Regulamentação do Mercado de Afiliação Desacelera Crescimento de Super Afiliados

Desde a excessiva implementação de regras no mercado Europeu para cercear as atividades de propaganda, empresas de afiliação que atuam no segmento iGaming vem sofrendo as consequências cada vez mais restritivas, senão impeditivas.

O fato é que se há muita regra, como está sendo o caso em países como Reino Unido, Itália, Suécia, Bélgica e Espanha, os pequenos e grandes afiliados são impactados de forma negativa.

Em um recente relatório, divulgado durante a LAC (London Affiliate Conference), o maior evento do setor, houve uma queda drástica em acordos de M&A que até 2016 e meados de 2017 estava em pleno crescimento.

Empresas de grande porte do setor, como Catena Media (CTM:ST) e XL Media (XLM:L), estão entre as grandes potências que foram afetadas e tiraram o pé do acelerador em 2018.

Para a Catena Media o impacto negativo ensinou-lhes uma boa lição e agora pretendem diminuir a quantidade de aquisições, mas focar muito mais na qualidade e potencialmente em acordos mais importantes.

Apesar de não ser uma regra, ao regulamentar o mercado que transitava livremente, quase sempre há impacto negativo. O crescimento de grandes afiliados do setor na Europa sentiu isso na pele e está tentando adaptar-se para recuperar o ritmo de crescimento.

Apesar do Desaceleramento no Mercado a Catena Media Segue Crescendo

Fonte: Catena Media
Fonte: Catena Media

Há poucos super afiliados no mundo, mas eles correspondem a maior fatia de aquisição de jogadores do setor. Um exemplo de potencial de aquisição é a Catena Media, que no segundo trimestre de 2018 gerou 140.154 NDC (Novos Jogadores Depositantes), e no ano todo gerou uma receita de €105 milhões, cerca de R$445 milhões.

O Brasil potencialmente oferecer um resort para empresas que ainda não exploram corretamente esta modalidade de aquisição de jogadores, mas há muito que ser feito para que o mercado de afiliação no setor de iGaming se desenvolva corretamente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here