HomeLoteriaPrefeitura de São Paulo lança consulta pública sobre concessão dos serviços lotéricos...

Prefeitura de São Paulo lança consulta pública sobre concessão dos serviços lotéricos na cidade

Uma audiência pública será realizada no dia 15 de julho.


A Prefeitura da cidade de São Paulo abre nesta segunda-feira (23) uma consulta pública referente ao projeto de concessão dos serviços públicos lotéricos do município. A consulta vai até o dia 28 de julho.

A consulta tem como objetivo principal colher contribuições da sociedade civil e do mercado para o aprimoramento dos documentos que instruem o processo licitatório em questão para concessão do serviços lotéricos na capital.

A concessão está sendo estruturada pela Secretaria Executiva de Desestatização e Parcerias (SEDP), vinculada à Secretaria de Governo Municipal (SGM). O prazo da concessão é de 20 anos.

O processo faz parte do Plano Municipal de Parcerias, com fundamento na Lei Federal nº 13.756/2018, que estabelece o marco legal das loterias no Brasil. E também na Lei Municipal de São Paulo nº 18.172/2024, que autoriza a delegação dos serviços lotéricos pelo Poder Público Municipal. 

O projeto visa a criação, organização e exploração de serviços lotéricos no âmbito do município, com foco no fortalecimento da capacidade de investimento em áreas estratégicas como saúde, assistência social, educação, esportes, cultura e segurança pública.

Assim, a proposta contempla a delegação por meio de concessão comum, observando os princípios da legalidade, eficiência, transparência e responsabilidade fiscal.

Dentre os principais objetivos da concessão de serviços lotéricos em São Paulo, destacam-se:

I. Estabelecer um modelo regulado e transparente de prestação do serviço público lotérico municipal;
II. Ampliar as fontes de financiamento de políticas públicas, por meio da arrecadação de receitas não tributárias;
III. Atrair operadores qualificados e assegurar a adoção de mecanismos modernos de controle, rastreabilidade e integridade nas operações;
IV. Promover inovação, eficiência e segurança tecnológica nos canais de distribuição e comercialização de produtos lotéricos. 

Para participar da audiência pública, que acontece por videoconferência no dia 15 de julho, os interessados devem acessar o portal da Prefeitura da cidade.

Além disso, os protocolos de contribuições, sugestões e/ou pedidos de elucidação deverão ser feitos obrigatoriamente pelo Modelo para Contribuições à Consulta Pública, em formato específico, disponível no portal, na aba de desestatização e parcerias.


NOTÍCIAS RELACIONADAS







Popular



Imagem Seguindo Scroll
Imagem que segue o scroll Imagem que segue o scroll