A International Game Technology (IGT) começará a operar sob o novo nome de Brightstar Lottery. A mudança de nome ocorrerá após a venda dos negócios de jogos digitais da IGT. A conclusão do acordo deve ocorrer até 1º de julho de 2025, por parte da Voyager Parent, empresa de propriedade da Apollo Global Management.
A Apollo também é proprietária da Everi. Desta forma, após o acordo de US$ 6,3 bilhões em novembro do ano passado, a empresa concretizará a fusão da Everi e a IGT, em uma única marca.
Este acordo tem características semelhantes a quando a Scientific Games separou suas divisões de jogos e loteria. Portanto, naquela ocasião, renomeando a marca para Light & Wonder no lado dos jogos. No entanto, mantendo seu antigo nome para loteria.
Espera-se que a Brightstar seja uma marca de loteria exclusiva. Desta forma com uma nova marca para refletir os objetivos da empresa de “atuar como uma luz guia e fonte de inspiração”.
Brightstar continuará como operadora de loteria
A empresa continuará atuando como operadora de loteria, bem como fornecedora de tecnologia, de serviços de cotações instantâneas e criadora de jogos.
De acordo com o CEO Vince Sadusky, a reformulação da marca é um projeto de inovação.
“Temos uma história de quase 50 anos de confiabilidade, inovação e liderança em loteria, uma base a partir da qual estamos lançando a Brightstar com uma mentalidade voltada para o futuro”.
“Ajudando os clientes de loteria ao redor do mundo a ter sucesso em um ambiente de adoção digital, mudando as expectativas dos jogadores e uma variedade cada vez maior de opções de jogos.”
Conforme o presidente executivo do conselho, Marco Sala, também é uma questão de posicionamento.
“A Brightstar estará bem posicionada para se concentrar em impulsionar a inovação e aumentar o potencial do negócio de loteria de forma responsável para o entretenimento dos jogadores, o sucesso de nossos clientes e o apoio às boas causas que eles financiam em suas comunidades.”