LEGM com novas certificações
Imagem: LEMG / Divulgação

A Loteria Mineira (LEMG) está expandindo seu portfólio de jogos com novas iniciativas. A LEMG anunciou o Aviso de Consulta/Audiência Pública nº 001/2024 na última quarta-feira (3).

Esse aviso marca o início do processo para credenciamento de Laboratórios Técnicos de Teste e Certificação dos jogos lotéricos oficiais no estado.

Esses laboratórios terão a responsabilidade de realizar avaliações rigorosas dos produtos e serviços ofertados aos apostadores. Assim, eles verificarão: 

  • Todas as funcionalidades dos sistemas de loteria
  • Dos terminais de captação de apostas
  • Das plataformas online 
  • Dos componentes relacionados

Loteria Mineira quer garantir confiabilidade com certificações

Dessa forma, as certificações emitidas por esses laboratórios garantirão a integridade e a segurança dos jogos. O objetivo é seguir os mais altos padrões internacionais de qualidade, para que não haja margem para fraudes e manipulações de resultados.

Essa iniciativa está alinhada ao “Planejamento Estratégico 2023-2024″ da LEMG, que tem como foco prioritário a inovação.

A estratégia busca viabilizar mais um século de operações ininterruptas, alcançando a máxima eficiência na exploração comercial dos jogos regulados junto aos concessionários contratados.

A gestão diária do negócio se vê desafiada a aprimorar constantemente os resultados das operações lotéricas oficiais no mercado. O credenciamento dos laboratórios é fundamental para respaldar os padrões de qualidade já existentes nos produtos e serviços oferecidos aos apostadores mineiros.

Além disso, esse processo indicará novos caminhos para uma evolução técnica ainda mais consistente, sempre com total transparência e legalidade, valores essenciais para a Loteria Mineira.

Prazo para esclarecimentos

Os interessados em opinar sobre as condições específicas propostas no conjunto documental deverão apresentar um arrazoado com a argumentação das manifestações/contribuições a serem disponibilizadas pelos participantes.

As manifestações/contribuições sugeridas deverão ser enviadas por meio de compartilhamento não editável na “nuvem” até às 23h59, do dia 24 de julho de 2024. Assim, a documentação deverá ser enviada e-mail para o endereço [email protected].