No último mês de maio, a Lottopar recebeu um convite da Corporação Ibero-Americana de Loterias e Apostas (Cibelae). O convite foi para integrar a Comissão de Tecnologia, assumindo assim um papel crucial na representação do Paraná neste cenário.
Essa conquista garante à autarquia uma posição de destaque na região. Além disso, abre portas para um intercâmbio valioso de conhecimentos e informações no campo da tecnologia da informação entre as principais loterias da América Latina.
As reuniões mensais dessa comissão são projetadas com o objetivo claro de facilitar a troca de experiências entre os participantes, abordando uma gama de temas cruciais, como criptografia, blockchain, segurança de dados e prevenção de crimes cibernéticos.
Além disso, o foco em práticas que promovem o jogo responsável e combatem a lavagem de dinheiro reflete o compromisso conjunto em aprimorar continuamente os padrões de segurança para garantir uma experiência de jogo segura e confiável para os usuários.
Jonathan Camargo, assessor da Lottopar e membro ativo da Comissão de Tecnologia da Cibelae, enfatizou a importância dessa oportunidade.
“Esta é uma chance não apenas para destacar os avanços já realizados pelo Paraná em termos de segurança no jogo, mas também para adotar as melhores práticas internacionais e implementá-las em nossa região”.
Lottopar suspendeu o o credenciamento para a modalidade lotérica de Aposta de Quota Fixa
Vale lembrar que no último dia 20, a Comissão Especial de Credenciamento da Lottopar suspendeu o período de credenciamento referente ao Edital nº 001/2023.
A comunicação dessa suspensão foi necessária, uma vez que no dia 15 de maio foi publicada a abertura do novo período de credenciamento. Conforme a entidade, a reabertura do novo período de credenciamento será informada assim que as adequações forem realizadas.
“A suspensão deste edital não gera qualquer prejuízo para os possíveis interessados, bem como para a Administração Pública”, consta no comunidade oficial da Lottopar.