A Française des Jeux (FDJ) anunciou a aquisição da L’Addition em uma tentativa de fortalecer seu braço de serviços de varejo. Esta última empresa está sediada na França, com 70 funcionários localizados em Paris e Bordeaux, e oferece soluções de gestão, ponto de venda e pagamento para cafés, hotéis e restaurantes.
Desde que foi fundada em 2012, a L’Addition cultivou uma reputação positiva no mercado francês, daí a decisão da FDJ de comprar a empresa. “L’Addition se estabeleceu como um dos players de referência na França e agora está presente em mais 10.000 estabelecimentos”, escreveu FDJ.
A operadora elogiou ainda a L’Addition, acrescentando: “Seu sucesso é baseado em sua plataforma de serviços de gerenciamento abrangente e escalável, sua estratégia de inovação, sua proximidade com usuários comerciais e sua capacidade de garantir continuamente a operação de um ponto de venda sem perda de dados”.
Ao adquirir a L’Addition, juntamente com a Aleda no início deste mês, a FDJ pretende consolidar ainda mais o seu novo negócio de “Pagamento e Serviços” e assim diversificar o grupo. A operadora tem planos de se tornar “a principal rede local de cobrança e pagamento na França” e acredita que tais aquisições apoiarão essa e outras ambições estratégicas.
Em nota, a FDJ explicou “esses negócios reforçam o objetivo do grupo de se tornar o parceiro preferencial dos varejistas locais na gestão operacional e no desenvolvimento de seus pontos de venda”.
Além disso, a operadora publicou recentemente seus resultados financeiros para o primeiro semestre deste ano. Alavancado por um aumento de receita de 12%, os números foram amplamente positivos e refletem a recuperação contínua do grupo da pandemia de Covid-19.
Sobre a FDJ
A Française des Jeux é a operadora dos jogos da loteria nacional da França e a patrocinadora principal da equipe de ciclismo FDJ. O nome da empresa traduz-se livremente como A [Empresa] Francesa dos Jogos. A empresa era anteriormente de propriedade e operada pelo governo francês.